Pequenas grandes notas #2 – BrowseRank, Google Ad Planner, Olimpíadas, Rankings, Google Maps Mobile e Campus Party

Microsoft desenvolve algoritmo BrowseRank
Segundo informações do Search Engine Watch, a Microsoft está preparando um novo algoritmo para seu sistema de buscas. Conhecido como “BrowseRank”, esta tecnologia pretende analisar o processo de navegação do usuários ao calcular a importância de uma página com dados de tempo e permanência do usuário. Tornando a visitação um dos fatores para determinar a relevância de uma página.

Google Ad Planner ganha melhorias
O produto Google Ad Planner, que auxilia publicitários onde pode ser encontrado o público alvo para um produto, ganhou algumas melhorias importantes esta semana. Segundo a empresa, foram adicionadas novas métricas de visitação como termpo no site, e a média de pageviews por visitantentes.


Outra novidade é possibilidade de adicionar sites extras no plano de mídia, caso você tenha conhecimento prévio onde queira divulgar. A tab research agora também indica os sites que já estão no plano de mídia, evitando que um site seja adicionado múltiplas vezes.

Imagens atualizadas de Beijing
Uma ótima dica para quem é curioso e gosta de navegar horas pelo Google Maps: o Google disponibilizou nesta última sexta-feira uma nova gama de imagens de Beijing, cidade onde ocorrerá os jogos Olímpicos nos próximos dias. Google informa que as novas imagens foram tiradas há menos de duas semanas atrás.

Novo Ranking – agora baseado na visitação e popularidade social
O blog Controle Remoto, editado por Felipe Neto e Fred Fagundes, divulgou recentemente a lista dos 56 maiores blogs do Brasil. Para quem não gostou da última lista divulgada, pode comparar os resultados com esta nova análise. Em ambas as listas, o Google Discovery permaneceu no TOP 15! =)

Google Maps 2.2
Já está disponível uma nova versão do Google Maps para Nokia S60 e Windows Mobile. Segundo a empresa Google, a maior novidade desta versão está a integração com o Google Transit, serviço que permite traçar rotas utlizando apenas transportes públicos. Para baixar a nova versão do Google Maps, acesse google.com/gmm diretamente através do seu celular.

Campus Party na Espanha
Para quem não sabe, está rolando neste momento na Espanha a Campus Party, evento que reúne milhares de pessoas, e teve sua estréia aqui no Brasil no começo do ano. Abaixo, algumas fotos do stand e do espaço aberto para palestras com profissionais da empresa.

Campus Party

Campus Party 2

2 Replies to “Pequenas grandes notas #2 – BrowseRank, Google Ad Planner, Olimpíadas, Rankings, Google Maps Mobile e Campus Party

  1. BrowseRank? A Central de Ajuda e Suporte da Microsoft sempre vai aparecer entre os primeiros resultados… hehe

Comente!