Google Search ganhará resultados de buscas personalizados

O Google irá disponibilizar nos próximos dias uma novidade no Google Search que permitirá personalizar os resultados de buscas em um ou mais tipos de informações.

Como forma de tornar os resultados de buscas cada vez mais revelantes numa pesquisa, os usuários poderão escolher a forma como querem visualizar os dados através dos seguintes critérios:


Por Localização – O Google tentará determinar automaticamente através da análise de IP a localização mais próximas das informações para personalizar os resultados. Para alterar os resultados para uma localização diferente, o usuário precisará alterar a cidade ou endereço ao acessar um link especial com sua Google Account.

Pesquisas Recentes – Google será capaz de fornecer resultados de pesquisas baseado nas mais recentes pesquisas realizadas pelo usuário. Essa funcionalidade permitirá ao usuário acompanhar alterações no index do Google, além de poder verificar alterações e novos conteúdos.

Histórico da Web – Com o intuito de aumentar a integração entre o Web History e o Google Search para um novo nível, este modo de personalização permitirá que o usuário não só tenha seu histórico pessoal de buscas como possa visualizar resultados com base em suas antigas pesquisas.

Segundo o Google, para quem utiliza o Google Search normalmente no dia-a-dia nada irá mudar, esta novidade somente estará disponível aos usuários que escolherem personalizar suas experiências de buscas.

Google Search
Google exibe acima dos resultados de buscas a informação sobre personalização de resultados.

Google Search
Tela que permite personalizar os critérios para a personalização dos resultados.

3 Replies to “Google Search ganhará resultados de buscas personalizados

  1. É, pelo jeito os caras não querem que a tempestade em copo d’água (Cuil) vire um tornado de proporções épicas e trataram de anunciar um monte de novidades…

    Agora que eles já dominaram o mundo, o negócio é regionalizar a parada e eles tão indo no caminho certo…

    Falando em regionalizar, talvez esse seja o grande diferencial do Google em relação ao Cuil… Não dá pra procurar só em páginas em português ou do Brasil e isso é mau. =P

  2. Desde que o google fique na moda novamente por mim tudo bem…

    ah, por falar em ‘moda’, alguém aqui já provoun o novo facebook?

    http://www.new.facebook.com

    é, sem dúvida, a gota que vai fazer o copinho do orkut transbordar :)

Comente!