Fusão entre Android e Symbian pode ocorrer nos próximos meses

null

Segundo informações da Information Week, os analistas da J. Gold Associates afirmaram hoje os sistemas operacionais móveis Android(Google) e Symbian(Nokia) podem se tornar nos próximos 3-6 meses apenas um único sistema operacional.


A fusão dos dois sistemas operacionais que teria início para acontecer nos próximos meses estaria sendo impulsionada pelo fato da Nokia e Google possuírem estratégias semelhantes em suas respectivas tecnologias de código aberto, disse a J. Gold Associates.

“Esperamos que dentro dos próximos três a seis meses, Symbian e Android irão combinar suas estratégias e fornecer um único sistema operacional de código aberto”, disse J. Gold. “Muitos dos patrocinadores envolvidos em ambas as iniciativas são os mesmos.”

Imagem: Engadget

7 Replies to “Fusão entre Android e Symbian pode ocorrer nos próximos meses

  1. Gente, só pra avisar, no orkut, os usuários do Firefox já podem usar aquele serviço de upload de fotos que só funcionava no IE!

  2. Pode ser uma boa, o problema é que já estão muito atrasados, o iPhone já está matando a pau por quanto tempo? Dois anos? Mais quanto tempo até essa fusão render algum fruto comercial no mercado, mais uns 2 anos? Enquanto isso o iPhone vai se destilando e melhorando…

    []’s
    Compulsivo

  3. multitouch é uma função do iphone, não entendi o comentário acima….

    A fusão do symbian com o Android será muito bem vinda!

    vamos aguardar!

    Excelente blog campeao!

  4. É ótimo saber que a sinergia entre plataformas não será ignorada. As possibilidades em até 12 meses podem decidir o futuro do uso de Linux em celulares e influenciar nos modelos equipados com Windows e Apple. Alias, gostaria de imprimir o comentário que os defensores da Apple, às vezes, são tão míopes que acham que tudo se resume a um ‘iAlguma-Coisa-da-vida’ e se esquecem que há empresas tão ou mais criativas e que se não houver esse contrapeso a Apple teria tudo para ser uma Microsoft-com-design e melhor marketing, ou seja, querendo ser o padrão único e ter todos dependentes de seus produtos.

  5. Po o Symbian deixa o SO do iphone no chinelo. Já tive iphone e hoje tenho um N95 e não quero iphone nem de graça. Fora a frescura de multitouch q não tem muita função só pra bonito e joguinhos não tem nada d ;

Comente!