Gmail permite configurar https como padrão

Google anunciou hoje que irá adicionar na área de configurações do Gmail uma nova opção que permitirá ao webmail permanecer sempre com conexão segura.

null


Por padrão, o Gmail apresesenta esta funcionalidade de segurança desativada para tornar as comunicações mais rápidas, mas agora os usuários poderão torna-la fixa para seus acessos. Segundo o Google, ao ativar a funcionalidade, os usuários devem notar uma pequena demora no carregamento das funções do Gmail, a explicação para isso é devido a criptografia dos dados entre o navegador e os servidores do Google.

Para os usuários que já utilizam atualmente o protocolo https ao acessar o Gmail nada será alterado. A única novidade é que não será mais preciso digitar o https no início da URL.

PS: A novidade ainda está em propagação.

null

BUG: Segundo o leitor Bruno F, ao ativar a conexão https no Gmail, a aplicação do Gmail Notifier para de funcionar. Talvez esteja na hora do Google atualizar a aplicação(última versão foi lançada em 21 de março de 2006).

8 comments
  1. Bandeira, digo para você que é muito mais segurança. Ao ativar, seus dados passam a ser criptografados, evitando que pessoas não-autorizadas visualizem seus dados.

  2. Renê, quem usa o google hosted não tem? Tenho gmail no meu dominio e até agora não achei essa opção.

You May Also Like