Google Knol: a unidade do conhecimento

null

Passado meses após anúncio no blog oficial do Google, entrou hoje no ar o projeto Google Knol(em versão beta) que permitirá as pessoas compartilhar seus conhecimentos online.


Segundo o Google:

“Knol irá incluir uma forte comunidade de ferramentas. As pessoas terão a possibilidade de fazer comentários, perguntas, adicionar conteúdo, e assim por diante. Os usuários poderão avaliar um knol ou escrever uma revisão do mesmo. Knol incluirá também referências e links para informações adicionais.

De acordo com o critério do autor, um knol poderá exibir anúncios. Se um autor optar por incluir anúncios, o Google fornecerá ao autor parte destas receitas substanciais provenientes dos anúncios.”

Seria o Knol uma resposta a Wikipédia?
Depende do ponto de vista. Knol pode ser resumido simplesmente como uma segunda plataforma a explorar o conhecimento humano e colaborativo. Knol é um projeto de compartilhamento de informações que permite a adição de comentários, colocando a veracidade dos tópicos abordados em debate.

Knol funciona como um post?
Segundo o Google, o linguajar que deve ser utilizado na plataforma é formal. Os artigos devem passar informações completas e únicas. Se você quer expressar seu conhecimento em “consertar um carro”, o Knol é a escolha mais adequada para que você possa manter seu tópico ativo e atualizado.

Monetização
Google permite que você utilize os anúncios do Google AdSense em seus artigos.

7 Replies to “Google Knol: a unidade do conhecimento

  1. Depende, se o Google começar a integrar o Knol aos resultados da busca e criar uma versão em Português quem sabe, do mesmo modo que o Yahoo! fez com o Respostas.

  2. A inerface da Wikipedia é bem mais limpa e agradável. As páginas estão pesadas também.

  3. Infelizmente a massa brasileira gosta mesmo é dos serviços de fuçadas online …. Mas eu vou usaar o Google Knol!!!
    /o/

Comente!