Bug: Descubra se um contato do Google Talk está ou não invisível

Rahul Bansal, blogueiro do Devils Work Shop, descobriu um interessante truque que desvenda se um contato do Google Talk está ou não invisível. Esta falha ocorre devido a integração de funcionalidades no produto, o que permite explorar o erro. Veja como descobrir:

Preparação:
Clique no contato desejado, ao abrir a janela de comunicação, selecione a opção para desativar o modo de histórico de chat(isso com o usuário online). Como esta opção apenas funciona com o usuário online, é preciso realizar esta ação de forma adiantada.


Contato está offline. Será mesmo?
Dentro do Gmail, passe o mouse por cima do contato e deixe a pop-up aparecer. Feito isto, clique em chat e tente enviar uma mensagem para o contato.

Hora da descoberta:

  • Se ele estiver invisível, ele receberá o chat.
  • Mas se ele estiver offline, você receberá uma mensagem de erro.

3 Replies to “Bug: Descubra se um contato do Google Talk está ou não invisível

  1. Funciona, sim, mesmo que o contato que queremos descobrir se está offline ou invisível tenha a opção de salvar o histórico ativa no Gmail dele.

    Além do mais, o contato não precisa estar online pra você clicar na opção OFF THE RECORD/DESATIVAR GRAVAÇÃO. Ou seja, você pode desativar a gravação mesmo com ele offline ou invisível e fazer o teste. Porém, se ele estiver invisível vai também ler a mensagem "Este bate-papo não está mais sendo gravado" ou algo do tipo.

Comente!