Google estaria comprando Begun. Começa a guerra pelo mercado Russo

ZAO BEGAN LOGOEm 29/06/2008 eu perguntava: quem ficará com a Yandex ? Estava prevendo uma breve guerra pelo mercado russo de pesquisas na Internet. Naquele momento, as notícias que tínhamos à disposição, davam conta de que a guerra seria iniciada com o IPO da Yandex. Parece que a Google não quis, porque, segundo o TechCrunch, estaria comprando a empresa de publicidade contextual ZAO Begun, que seria ligada à Rambler Media, ambas concorrentes da Yandex, apesar de serem empresa inglesas.  Ainda segundo o TechCrunch, a Rambler, um importante buscador russo, mas bem menor que a Yandex, comprará a parte que não possui da ZAO Begon e a venderá toda à  por Google £ 140 milhões.

Além disso, a Rambler passará a usar os serviços Google AdSense. Será que a Google está caminhando para comprar a Rambler?


Não duvide. Afinal, com a Microsof brigando para comprar a Yahoo!, ela terá que ir às compras e o valor de mercado da Rambler é pequeno, se comparado com o da Yandex.

UPDATE: Confirmada a compra da Begun por USD$ 140 milhões e não £ 140 milhões, como eu havia dito anteriormente.

Veja os comunicados nos sites da Begun, da Rambler e da Google. Os dois primeiros estão em Russo. No entanto, se você colocar no tradutor Russo – Português, conseguirá um entender bem. Experimente.

Comente!