Google Docs ganha modelos de documentos profissionais

Google Docs agora oferece uma galeria de modelos prontos para tornar suas planilhas, apresentações e documentos mais adequados e profissionais.


Agora você pode utilizar um dos 309 modelos a partir da galeria do Google Docs como ponto inicial para criar suas folhas de ponto, currículos, calendário, agendas, álbuns de fotos, convites e muito mais. Para utiliza-los é muito fácil, assim que localizar o modelo desejado, clique no botão “Use this template/Use este modelo” e preencha de acordo com a sua necessidade.

Com esta nova funcionalidade, o Google quebra novas barreiras para a utlização do Google Docs, permitindo de forma fácil que os usuários possam utilizar documentos já formatados e prontos para uso.

5 Replies to “Google Docs ganha modelos de documentos profissionais

  1. Renê, é impressão minha ou não há um link, na “capa” do Docs, para os Templates?

    Eu só consegui acessá-los depois de criar um novo documento de texto e, posteriormente, clicar em “Arquivo -> Novo -> Do Modelo…”.

    Acho que no próprio “Novo”, da home do produto, já devia aparecer tal opção.

  2. Excelente funcionalidade.

    Cada vez mais o GoogleDocs se aproxima de um ponto onde poderá substituir totalmente as suítes offline, pelo menos para o usuário básico-avançado. :)

    Grande abraço!

  3. Realmente, Queijeiro, apenas a partir de um novo arquivo do modelo é possível visualizar os templates, ou através do endereço (direto) http://docs.google.com/templates. Deve estar liberado o link desde a página inicial apenas para a versão em inglês. Mas, com certeza, em seguida será liberada para a versão PT-BR. :-)

Comente!