Google inicia experimento que permite editar resultados de buscas

0
80

No ano passado, o Google havia iniciado alguns testes que permitiam ao usuário ocultar resultados de pesquisa e mover alguns resultados na parte superior da página. Agora, o Google lançou uma nova experiência de usabilidade que permite ao utilizador adicionar um comentário sobre os resultados da pesquisa e visualizar todas as edições já realizadas.


De acordo com o FAQ da nova funcionalidade, “os comentários e as páginas web que você adicionar, promover, ou eliminar, juntamente com o nome de usuário da conta que você estiver conectado, podem ser visualizados por outros usuários do Google.” O Google ainda menciona que esta novidade é “uma característica experimental oferecida de forma aleatória aos usuários e poderá estar disponível apenas algumas semanas”.

Google explica que esta experiência visa testar se “ao colocar o controle dos resultados da pesquisa nas mãos de seus usuários pode melhorar a experiência do produto”. Atualmente o Google personaliza a lista de resultados de pesquisa usando informações a partir do histórico de pesquisa do usuário, mas essa nova experiência permite que você crie sua própria lista de resultados e possa compartilhar com o mundo.

Fonte: Google Operating System | Imagem: Quasarkitten

Comente!