Google anuncia Prêmio Brazil Women in Technology Award para inspirar mulheres estudantes

Segundo o Google, o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia) foi criado para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras ligadas à engenharia e ciências da computação. Baseado no prêmio Anita Borg, a iniciativa é inédita no Brasil e conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).

“No Google buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que haviam poucas mulheres no mercado de trabalho de engenharia e ciência da computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil. “Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros,  ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.”


As inscrições poderão ser feitas a partir do 21 de julho a 8 de setembro no site http://www.google.com/jobs/brazilwomen por mulheres que estejam cursando graduação. A empresa divulgou também que dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Google Brasil

4 Replies to “Google anuncia Prêmio Brazil Women in Technology Award para inspirar mulheres estudantes

  1. Renê, está de parabéns pelas suas matérias!!

    Vez ou outra estou colocando no meu blog. Espero que isso não te incomode… ;)

    Abraço!

Comente!