Segundo o Google, o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia) foi criado para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras ligadas à engenharia e ciências da computação. Baseado no prêmio Anita Borg, a iniciativa é inédita no Brasil e conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).
“No Google buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que haviam poucas mulheres no mercado de trabalho de engenharia e ciência da computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil. “Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros, ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.”
As inscrições poderão ser feitas a partir do 21 de julho a 8 de setembro no site http://www.google.com/jobs/brazilwomen por mulheres que estejam cursando graduação. A empresa divulgou também que dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).
Fonte: Google Brasil
4 comments
Renê, está de parabéns pelas suas matérias!!
Vez ou outra estou colocando no meu blog. Espero que isso não te incomode… ;)
Abraço!
Erica, o modo como você cita está perfeito. Fique sempre a vontade para disponibilizar para seus leitores. :)
Obrigada, Renê.
Te desejo cada vez mais sucessos.
[]’s