Google, Microsoft e Yahoo! também fazem aparições nos cinemas

8
153

As gigantes Google, Microsoft e Yahoo! também fazem as suas aparições em filmes de vários tipos, como por exemplo em “Os Seus, os Meus e os Nossos”, “Inspetor Bugiganga”, “Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar”  e “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos”. Veja abaixo algumas destas cenas, retiradas de trechos do YouTube (o que explica a qualidade da imagem).

No filme “Os Seus, Os Meus e os Nossos”, o personagem Frank Beardsley (interpretado por Dennis Quaid) quer pesquisar informações sobre a sua ex-namorada, Helen North (interpretada por Rene Russo – não confundir com o Renê). Querendo encontrar o modo mais fácil, ele tenta o Google.


Ao ver o enorme número de resultados diferentes, ele diz ironicamente algo como “a internet facilita mesmo a vida da gente”.

Em “Inspetor Bugiganga”, quando o Dr. Garra (interpretado por Rupert Everett) está fugindo com seu comparsa do guarda de segurança John Brown (interpretado por Matthew Broderick) em uma perseguição de carro, ele perde o controle do veículo e bate na base de um outdoor escrito “Do You Yahoo!?”, que cai sobre eles. O interessante é que, quando o comparsa olha pra cima assustado e percebe que o outdoor está caindo, aquele jingle “Yahoooo!” é tocado.

No filme “Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar”, Matt McGuire (interpretado por Jake Thomas) e Melina Bianco (interpretada por Carly Schroeder) buscam informações sobre Isabella Parichi (interpretada por Hilary Duff, que também interpreta Lizzie McGuire) em uma página do Yahoo! da Grécia. Na imagem abaixo o logotipo está cortado, mas no filme ele aparece na íntegra. Nesta cena também aparece um iBook, da Apple.

Em “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos”, uma transmissão é assistida diretamente da página inicial do portal MSN.com. Se a Microsoft pagou por esta propaganda, ficou bem estranha, visto que um MacBook aparece alguns segundos antes da cena e a página está sendo exibida no Safari do Mac OS.

Um iPod Touch, vários celulares Motorola e BlackBerry também aparecem durante o filme. Recomendo ao Rafael Fischmann dar uma olhadinha no filme “Confissões de Uma Adolescente em Crise” – iBooks, principalmente no final do filme, é o que não falta. =)

8 COMENTÁRIOS

  1. Naquele filme “a ilha”, tinha muita coisa da microsoft, logotipos do xbox, cabines telefonicas com o msn search e mais coisas que não me lembro agora.. :)

  2. Essa propaganda do MSN no Safari num MacBook é que tá estranho, a Microsoft fazendo uma propaganda pra ela no meio de duas propagandas da Apple?

    E bem curioso o post.

  3. tem o MIB 2, onde eles acham um cara no Yahoo. E tem tbm A Ilha, onde eles pesquisam pessoas usando um tal de MSN Search.

Comente!