Telefônica paralisa parcialmente a internet em São Paulo

Segundo informações da Central de Relacionamento da Telefônica, uma falha na infra-estrutura da empresa tirou parcialmente a cidade de São Paulo da internet, além de comprometer o acesso e navegação entre diversos serviços online.

O Speedy, o serviço banda-larga da Telefônica, foi o mais afetado pelo crash. Usuários reclamam sobre a impossibilidade de conexão e navegação, problema que persiste desde ontem a noite. A Telefônica, empresa responsável por todo esse transtorno, ainda não se manifestou publicamente com a explicação do ocorrido.


13 comments
  1. 8 minutos depois… http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL634589-5605,00-TELEFONICA DIZ QUE PROBLEMA ATINGE EMPRESAS PRIVADAS E ORGAOS PUBLICOS.html

    E o 10315 (central de atendimento) já foi treinado pra dizer que o terminal 11(meutelefone) está indisponível e a previsão é de (pausa) três (pausa) horas… hehe

  2. Na vdd o que parou foi o servidor dns da telefonica eu sofri com isso ontem no meu pc de mesa, mas no meu nooteboke estava configurado com o opendns e consegui navegar normalmente,a solução e defenir outro servidor dns, pra que nao conhece nenhum segue o do opendns, alias ele decha a nevegação mais rapida

    208.67.222.222
    208.67.220.220

  3. Na verdade não foi cara, saiu até no Jornal Hoje, se fosse só isso não teria tanta divulgação.

    Lembro que ontem a conexão estava bem instável, não caía mas tudo desconectava, e por volta da 1h da madrugada o sistema caiu e só voltou as 10h da manhã, e ainda estou com dificuldades, mesmo usando DNS de outra operadora.

    E eu não aconselho o uso do opendns por conta disso:
    http://forums.opendns.com/comments.php?DiscussionID=226

  4. De certo uns estão bem pior que outros, aqui por exemplo a coisa piorou, nem o Google Talk (único que mantinha a conexão) funciona mais…

    E a central automática agora fala em 5 horas para restabelecimento.

  5. Imaginem o prejuízo geral que isso está causando.
    É absurdo ficarmos na mão de uma empresa que é mestre em não dar explicações e nem se preocupar com o cliente.
    Quero ver alguem que consegui provar que teve algum prejuízo, conseguir um centavo de indenização.
    Isso é o que dar estarmos na mão de somente uma prestadora de serviço.

  6. A Telefônica vai se dar mal sem dúvida, mas o serviço tem melhorado na qualidade desde o surgimento dos planos populares de 1, 2 megabits…

    Agora, o que eu não entendo é essa demora na detecção do problema, no último comunicado que lançaram eles só enrolaram.

  7. Falha partiu da rede MPLS…

    A Telefonica nao repassou nada porque ainda nao conseguiu localizar de onde veio a falha ja que caiu muita coisa inclusive a comunicaçao interna.

    E de certa forma foi a popularizaçao do serviço que causa isso… sabe como e… vende o serviço pra qualquer um ai… esses joao ninguem que escrevem “notebooke”, “defenir” e “decha” …

    E indenizaçao vai ter sim… Anatel ja estipulou que vai ter indenização por desconto para todos usuarios do serviço Speedy… E empresas tem multas em seus contratos para com a Telefonica…

    Pros populares o desconto na linha ja ta de bom tamanho, afinal o que aconteceu foi ficarem 24 horas sem assistir filme porno em seus “notebookes”

  8. Cumpadi o negócio foi feio…

    Veio até “especialistas internacionais” de diversas empresas fabricantes de hardware de rede..
    Coitado do Speedy vai fik mau falado por ai.
    e eu ainda acho melhor que o virtua, velox, etc…

  9. O pior é ler no Terra:

    “A Telefônica informou, em nota, que normalizou, às 20h30, o funcionamento de seus serviços” e “continua trabalhando para apurar as causas precisas da ocorrência técnica”.

    Ou seja, ou foi um ataque de DoS ou foi um bug da matrix.

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2988529-EI4802,00-Telefonica diz ter normalizado Speedy na Grande SP.html

You May Also Like