Google aprende a indexar elementos em Flash

Google anunciou hoje que está desenvolvendo novos algoritmos que serão capazes de indexar conteúdos textuais em arquivos Flash, desde menus, botões e banners.

Estes novos algoritmos, que utlizarão a tecnologia integrada do Adobe Flash Player, permitirá aos web designers uma melhora na visibilidade de seus sites nas páginas de resultados do Google, além de permitir uma melhor indexação.


Até hoje, os web designers tinham que enfrentar grandes desafios para desenvolver um site em Flash devido a falta de estrutura dos sistemas de buscas para indexa-los. Com esta novidade implementada, os buscadores poderão indexar com máxima eficiência esses conteúdos.

Yahoo!

Segundo um comunicado da Adobe sobre o assunto, a empresa Yahoo! também deve implementar esta novidade o mais breve possível, possivelmente numa nova atualização do Yahoo! Search.

Agradecimentos ao leitor João Paulo pela dica!

6 Replies to “Google aprende a indexar elementos em Flash

  1. …e a comunidade Flash agradece. Esta é uma das notícias mais importantes que recebo nos últimos 3 anos, desde que começamos com o icommercepage. Eu sempre admirei o sistema de hipertexto, que ao lado dos blogs e da lógica booleana, são as grandes maravilhas da programação na minha, agora eu torço para que o resultado desse trabalho seja o melhor possível. Aliás em tenho notado muita semelhança entre o Google e o Yahoo nos últimos temos, parecem um clone um do outro.

  2. Vamos acompanhar essa novidade…precisamos ver na prática se irão realmente funcionar “com máxima eficiência” como dito acima…

    O problema dos Flash Designers não é o uso indiscriminado dessa tecnologia e sim o não respeito aos padrões de Usabilidade….

Comente!