Quem ficará com a Yandex?

2
117

Yandex logoUm dos mercados fechados para os grandes buscadores dos Estados Unidos (Google, Yahoo! e Microsoft) é o russo. Trata-se de um dos mercados de Internet com maior potencial de crescimento, mas que é dominado pela Yandex, um portal de buscas, muito competente e que, por ser russo, conhece a cultura local.

Parece que a única forma de algum dos grandes buscadores conquistar a maior fatia daquele mercado será por meio de aquisições.

Fala-se que a Yandex vai abrir o seu capital nos próximos meses. Nos últimos dias, entretanto, andou-se falando que a Yahoo! estaria conversando com as diretorias da Yandex (um negócio avaliado entre USD$ 1 bilhão e USD$ 5 bilhões) e de sua concorrente menor, a Rambler (valor de mercado: USD$ 4,7 milhões), com vistas a uma aquisição. Fala-se também que a Microsoft deveria lutar para comprar a Yandex. Talvez o preço da Yandex seja hoje um pouco salgado para Yahoo!, mas o da Rambler é barato.

Será que a Google está quieta neste jogo todo, ou também vai fazer uma proposta de compra ou tentar adquirir a empresa na bolsa de valores?

Fiquemos atentos, porque poderemos ver novidades nos próximos meses.


2 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho “yandex.ru” bloqueado/filtrado em diversos dos meus e-mails por excesso de spam… nem sabia que era um site conhecido…..

  2. a google copiou as cores da logomarca do windows e agora quer dominar o mundo da internet isto que chamo de pirataria aguada, nem tem vergonha na cara ainda por sima copiou tambem a marca http://www.googles.com loja de brinquedos norte america, so que la na frente ela vai quebrar a cara… a justiça ira sobrepor!

    um forte abraço
    lelis correa

Comente!