Microsoft quer adquirir a Powerset – um sistema de buscas semântico

A Microsoft realmente não está satisfeita com a sua posição no mercado de internet e que expandir suas operações. O último rumor, segundo o site Venture Beat, está a informação que a Microsoft está querendo adquirir a empresa de buscas semânticas Powerset.

Powerset, empresa tem investidores como Esther Dyson e a Founders Fund, e ganhou recentemente reputação ao contratar engenheiros do Google, tem licenciado uma tecnologia com linguagem sofisticada da Xerox. Segundo a empresa, sua tecnologia poderá fazer o computador entender uma linguagem natural, alé de encontrar uma resposta apropriada na web.


Como havíamos dito aqui no Google Discovery, um sistema de buscas semântica poderá apresentar no futuro uma capacidade de processar uma linguagem natural e encontrar páginas na internet com conteúdo relevante e relacionado, removendo a idéia de ranks como acontece nos algoritmos do Google PageRank.

Estaria a Microsoft querendo chegar na frente? É bem possível, se pensarmos que os sistemas de buscas atuais estão acomodados em suas evoluções.

3 Replies to “Microsoft quer adquirir a Powerset – um sistema de buscas semântico

  1. http://www.mysuperyes.com
    Fugindo um pouco do assunto, mas algo tão interessante quanto é esse site você pode criar um site de buscas com seu nome, ou com diversos wall papers entre outras formas, vale a pena. Abs.

Comente!