Google pode oferecer ferramenta que mensura a utilização da internet

Segundo informações do Wall Street Journal, o Google pode revelar a qualquer momento um novo serviço que irá mensurar a utilização da Internet, e ainda de acordo com o jornal americano, alguns executivos ligados a publicidade já teriam sido informados sobre a nova ferramenta.

O novo serviço destina-se a ajudar os anunciantes e identificar os melhores locais para a compra de anúncios online ao oferecer a informações sobre quais sites seus consumidores visitam. A nova abordagem do Google, destinada a reforçar a venda de anúncios para empresas, poderá representar uma grave ameaça para os serviços de mensuração existentes na Web.


Os dois principais serviços – comScore e Nielsen Online – recolhem dados sobre a utilização da Internet através de sistemas de acompanhamento ou através de pesquisas on-line, e seus resultados podem ser incoerentes e incompletos.

O Google, segundo o jornal, oferecerá informações baseadas principalmente em dados coletados em seus servidores, permitindo uma visão mais ampla e mais profunda da utilização da Internet. E, ao contrário dos serviços como a comScore e Nielsen, o Google oferecerá essa ferramenta gratuitamente aos publicitários.

2 Replies to “Google pode oferecer ferramenta que mensura a utilização da internet

  1. bom o negocio e o sequinte

    vcs fazem pesquisas muito legal

    e bem divertido

    por isso lhe dou os parabens

    por vcs serem

    cientistas de primeira

    flw

    fui..

    byY:

    klingers2carla

    sokosksosps

Comente!