Yahoo! sofre sua maior crise, o que está acontecendo?

Pelo menos nove importantes responsáveis do Yahoo! podem ter decidido deixar a empresa após a proposta da Microsoft ter sido rejeitada. Parece que três já confirmaram a saída, incluindo Brad Garlinghouse, que comentou em sua carta de demissão que o Yahoo! estava se espalhando levemente sobre várias oportunidades, como uma camada de pasta de amendoim. Ainda completou – “Eu odeio pasta de amendoim”.


As ações do Yahoo! caíram mais de 3% na última sexta-feira após esta notícia, devido à preocupações sobre o futuro incerto da empresa.  O Yahoo! já planeja uma reestruturação que, ao invés de demitir funcionários e impor reduções de custo como costumam ser grandes reestruturações em companhias, pretende fazer o inverso.

Todos estão “fugindo” do Yahoo!?

Estas recentes saídas da empresa viraram motivo de piada. Foi criada, inclusive, um modelo pronto de carta de demissão para caso você trabalhe no Yahoo! e deseje ir embora, apenas preencha os campos e envie-a por e-mail.

4 Replies to “Yahoo! sofre sua maior crise, o que está acontecendo?

  1. Confio na recuperação do Yahoo, sempre torci para que ele não fosse vendido para a Microsoft, com certeza logo dará a volta por cima.

  2. Hoje eu Adoro o Yahoo, e a muito tempo eu não estava nem ai pra esta empresa, mas hoje com a sua equipe de engenheiros está cada dia mais fantastica. Eu mando um grande abraço para o Steve Sounder e para o grandíssimo Julien Lecomte, acredite, eu sempre torci para que o Yahoo! fosse vendida para Microsoft e acredito que mesmo vendidos vão conseguir a se superar, mas se tudo ocorrer errado, eu, ficarei muito triste se esta equipe de engenheiros de software se desfazer pois dou muita força aos projetos como YUI, YSlow prova disto ta ai é como o Yahoo Mail e o Flickr e muitos outros apesar de eu não ter conta em nenhum dos 2 mas sempre me serviram como uma otima fonte para os estudos, agradeço tb aos livros do Steve Sounder e os artigos do Julien Lecomte.

    Mas se tudo der errado, que vocês engenheiros do Yahoo! que vão para um lugar melhor como o Google e que me levem junto tambem.

    Quanto a Microsoft, estou anciosamente aguardando Bill Gates ou seu sucesso Steve Ballmer que ainda não tenho muita fé reverta a situação e redomine este mercado tão polêmico.

  3. A mais de um mes não consigo apagar os emails que não me interessam, não consigo esvaziara a caixa de spam, alixeira, o YAHOO estar uma porcaria. Por favor, o que fazer?

Comente!