Google Android enfrenta atrasos

Segundo informações da PC World e Wall Street Journal, os celulares que oferecerão suporte ao sistema operacional Google Android devem enfrentar atrasos.


A empresa Google, que pretende colocar sua inovação nos celulares, afirmou recentemente que os aparelhos podem não ser disponibilizados até o quarto trimestre. De acordo com pessoas ligadas a algumas operadoras e fabricantes celulares, as empresas estão enfrentando uma série de fatores para conseguir cumprir o calendário programado para o lançamento oficial do produto.

WSJ ainda reporta que a operadora Sprint Nextel, parceira do Google, pode ter abandonado a idéia de lançar um celular com Google Android ainda este ano devido aos atrasos. Outras operadoras, como a China Mobile, também enfrentam planejamentos atrasados e podem apenas lançar seus celulares no final do ano, ou mesmo, em 2009.

Os aparelhos não são o único problema do Google Android. Desenvolvedores de software também estão com dificuldade para trabalhar com o sistema operacional, afirma o jornal. O Google continua a realizar alterações profundas no software, tornando o desenvolvimento de aplicações altamente complicado.

Entretando, a HTC e Samsung, únicas empresas com o cronograma em dia, prometem disponibilizar seus celulares equipados com Google Android ainda no quarto trimestre.

Imagem: Richd

Comente!