Microsoft adquire Navic Systems para competir com publicidade da Google TV

A Microsoft adquiriu recentemente a Navic Systems, uma empresa de Massachusetts, especializada em soluções para todos os segmentos da indústria de televisão, afim de obter dados demográficos e geográficos.

A Microsoft pretende construir um painel que permitirá aos anunciantes a compra online para exibição de publicidade em diversos formatos de displays, pesquisas, video-game e publicidade televisiva em um único lugar.


Entre os motivos que levaram a Microsoft correr atraz deste segmento está a empresa o Google que pretende entrar de forma agressiva neste grande mercado. Recentemente, a empresa líder em buscas na internet contratou o executivo da NBC, Michael Steib, como forma de conseguir vender a idéia aos organismos de radiodifusão.

Embora Sergey Brin, co-fundador do Google, afirme quase sempre em suas entrevistas que o Google irá trazer a relevância de publicidade on-line para os anúncios televisivos, ainda não existem aspectos suficientes, ou mesmo métricas, que demonstrem uma preocupação do mercado para que isso aconteça.

Segundo a ValleyWag, apenas 200 pessoas utilizam Google TV Ads atualmente.

Comente!