Google Talk congela ao ser utilizado com Winamp 5.5

Não existe iTunes que remova o Winamp de um ser experiente na web. Sua interface, playlist, rádios online e diversas outras características que tornam o Winamp sempre atrativo para quem gosta de ouvir música.

Mas algo pode estar chateando milhares de usuários, ao tentar compartilhar o nome da música no Status do Google Talk, o comunicador instantâneo do Google congela e necessita ser fechado através do Gerenciador de Tarefas.


Navegando pelo Google Search, encontrei a resposta para a correção deste problema:

  1. Acesse o diretório raiz do Winamp(padrão: C:Arquivos de programasWinamp)
  2. Selecione Ferramentas-> Opções de Pasta-> na tab “Modo de Exibição” desmarque a opção de “esconder extensões” para poder visualizar todos os tipos de arquivo e clique em OK.
  3. Agora crie um arquivo novo (botão direito -> Novo -> Texto documento), gerando um arquivo padrão como “Novo Documento de Texto.txt”.
  4. Renomeie o arquivo para “winamp.m3u” e salve.
  5. Feche o Winamp e Google Talk. Agora, execute novamente ambas as aplicações e voilà. Tudo funcionando como deveria.

Atenção: Em alguns casos, é necessário reativar o plugin no Winamp após esta operação.

3 Replies to “Google Talk congela ao ser utilizado com Winamp 5.5

  1. Aleluia.. aleluia…. sofro com este problema a algum tempo… lembro de não ter encontrado resposta para o problema no site do winamp… testei e funcionou beleza.. tks.. =)

  2. Ótima dica. :)

    Já faz muito tempo, entretanto, que deixei de utilizar o aplicativo do Google. Utilizo minha conta junto ao serviço/protocolo, é claro, mas através do PidGin.

    Seria ótimo se o Google desse um pouco mais de atenção a este aplicativo, não? :)

    Abraços!

Comente!