Google Trends para WebSites

null
Blogosfera no Ringue: Google Discovery vs. Brogui

Por essa o Alexa não esperava: Google Trends ganhou hoje uma nova funcionalidade para WebSites que permite fazer comparação de tráfego entre sites/blogs, e visualizar dados interessantes como regiões, sites relacionados e palavras chaves ligadas ao domínio.


Google Trends utiliza uma avançada tecnologia que estima de forma eficaz o número de visitantes de um site, além de possibilitar que os usuários possam filtrar esses dados por regiões ou períodos de tempos. É possível também visualizar os números absolutos estimados e exportar estes dados, mas para ter acesso a esta ferramenta, o Google solicita que o usuário crie e/ou tenha uma Google Account.

Google Trends para WebSites ainda permite que você possa comparar o tráfego de seus sites favoritos e visualizar diversas informações curiosas. Para comparar, simplesmente digite os domínios(URLs) separados por vírgulas na caixa de pesquisas(ex: “googlediscovery.com, brogui.com”).

Segundo o Google, os dados são gerados a partir de uma variedade de fontes, desde seu sistema de buscas aos dados compartilhados do Google Analytics, e pesquisas de mercado independentes. Os dados, que não podem ser identificados, são compilados com a ajuda de um algoritmo de computador.

Clique aqui para visualizar um exemplo desta novidade.

4 Replies to “Google Trends para WebSites

  1. Percebi que ele não disponibiliza dados sobre o Google nem seus sites. Que estranho.

  2. estranho é comparar o googlediscovery com o ig, ig tem menos acessos q o google discovery, lol!

  3. Paulo, testei aqui e o Google Discovery nem apareceu no gráfico comparado ao iG!

Comente!