Firefox 3, disponibilizado na última terça-feira pela Mozilla Foundation, apresenta um Easter Egg muito interessante com citações de obras de ficção científica. Segundo a Mozilla, a idéia era homenagear a comunidade de robôs pela “luta” por uma web aberta.
Para visualizar a mensagem do mascote robô do Firefox 3, basta digitar “about:robots” na barra de endereço e clicar em “enter”.
Agradecimentos ao leitor Chico Machado pela dica!
13 comments
Bacana !
A primeira citação é criação do escritor
Isaac Asimov, conhecido uma das três
leis da robótica.
Abraços,
ótimo blog.
…E o texto na aba muda para uma frase dita no filme The Day The Earth Stood Still (O Dia Em Que A Terra Parou).
Abs.
“Robôs são os seus amigões de plástico”
Citação do livro Guia do Mochileiro das Galáxias =)
“Robôs possuem traseiros brilhantes de metal que não devem ser mordidos.”
Citação do Bender, personagem do futurama, logo no primeiro episódio:
Bite my shiny metal ass
As outras eu tô com preguiça de procurar no google
hehehe
…
E o botão “Favor não apertar este botão outra vez” também é do Guia.
Cara, esse foi um easter egg divertido!
Será que é um sinal de que a revolução está próxima?
o/
“E eles têm um plano” é do Battlestar Galactica.
(Não to dizendo que foram eles que criaram, ao menos aparece no começo de cada episódio a partir da segunda ou terceira temporada).
Tentem digitar: about:mozilla
Ia falar do about:mozilla mas o Rodrigo Falou antes.
“Robôs não podem ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.” É do Filme “EU ROBÔ”
Vamos aos abouts:
Digite na barra de endereços do Firefox
* about:config
* about:plugins
* about:cache
* about:cache?device=memory
* about:cache?device=disk
* about:credits
* about:logo
* about:buildingconfig
Bom esses são todos que eu conheço, mas devem existir mais
Opa, Guilherme.
O filme “Eu Robô” foi feito com base no livro do escritor Isaac Asimov, de 1950… Ele criou as “3 leis da robótica” para serem utilizadas em todos os seus contos de FC. ;)
PS: outro filme baseado nos contos dele é “O homem bicentenário”, com Robbin Williams, e também cita as 3 leis
tente about:mozilla