YouTube poderá aceitar vídeos longos no futuro

Segundo informações do site Alley Insider, o YouTube, portal conhecido por exibir em sua maioria vídeos curtos, pode mudar sua estratégia e começar a aceitar vídeos com mais de 10 minutos.

Inicialmente a novidade estará disponível apenas para os “parceiros de conteúdo”, permitindo o upload de filmes com até 1GB de tamanho. Baseado neste tamanho, o site Alley Insider comparou com os vídeos similares no iTunes que chegam a 1h38 minutos de exibição.


Esta mudança, que a princípio parece simples, traz vários ajustes ao Google. Ao possibilitar o envio de um vídeo maior, o custo de tráfego também crescerá, mas ao mesmo tempo, permitirá ao Google desenvolver novos planos de monetização.

YouTube é atualmente o produto que mais utiliza a banda de tráfego do Google.

5 comments
  1. Bom, eu já tinha visto um vídeo de 80 minutos no youtube, infelismente não me lembro o nome só sei que era uma espécie de “filme” foi produzido no Brasil ao que me parece…
    Creio que por conta de um evento ele foi disponibilizado na íntegra no site.

  2. É uma boa notícia.

    Não sei se vocês viram, mas a home page do You Tube agora é personalizável. Possui umas novas funções, como RECOMMENDED FOR YOU e etc.

    Gostei dessa nova Home Page.

  3. Sei lá, esquisito. Não dou muito tempo para filmes inteiros pararem por lá. E eu não sei se a indústria do cinema vai gostar…

    Aliás, que eu me lembre, antes do Google comprar o YouTube era possível inserir vídeos maiores. Eu até lembro que assisti “De volta para o futuro” lá!

    @Bruno Também gostei dessa nova home, mas parece que ela só aparece quando o usuário é logado. :(

  4. era sobre isso mesmo que vim falar , um usuario chamado NESTALGIA , coloca filmes inteiros com mais de 1hora e 30 minutos no youtube …

    e não contao segredo de como é feito isso para ninguem …

    alguem sabe ?????????

    precisava muito ir um pouco alem dos 10 minutos

    dizem que é algo com o google videos dai é importado para o profile no youtube .. mas não entendi como é isso …

    alguem sabe ? renê ???

You May Also Like