Firefox 3: mais de 8 milhões de downloads em 24h

Uma ótima notícia para quem participou do Download Day 2008: a Mozilla conseguiu emplacar o Firefox 3 no livro dos recordes!

Segundo a Fundação, o navegador foi baixado 8.3 milhões de vezes, ultrapassando em mais de 3 milhões a meta de 5 milhões planejada. Além de estabelecer um novo recorde mundial, o software apresentou uma enorme taxa de aprovação.


A Mozilla também informou que a campanha possibilitou ao Firefox 3 ganhar 4% do mercado mundial de navegadores. No total, os servidores da Mozilla enviaram 83 terabytes de dados durante o período da campanha, atingindo um pico de 17.000 downloads por segundo(com uma média de 4.000 por segundo).

Mais de 200 países participaram da campanha, abaixo os 10 mais:

  1. EUA
  2. Alemanha
  3. Japão
  4. Espanha
  5. Reino Unido
  6. França
  7. Irã
  8. Itália
  9. Canadá
  10. Polônia

Cadê o Brasil? Como no Brasil as pessoas tentaram ser “espertas” ao repassar endereços de FTP e disponibilizar o navegador em sites de compartilhamento de arquivos, ou seja, diversos meios que não contabilizavam para a campanha acabaram afetanto de modo direto o número de downloads feito no país. =(

17 Replies to “Firefox 3: mais de 8 milhões de downloads em 24h

  1. Engraçado, no começo da noite do dia 17 o Brasil ainda estava entre os 10 mais =P.
    Em 3º se não me engano.

    Uma pena que existam algumas pessoas “espertas” desse jeito.

  2. O FF3 só num foi baixado na Coréia do norte e no Suriname…

    O jeitinho brasileiro sempre fode com as coisas
    Eu baixei no Servidor Mozilla certinho =DD

  3. Baixei no trabalho e em casa. Pior de tudo foram os jornais e portais brasileiros que ofereciam links alternativos pois o site estava fora do ar. Quem baixou só pelo hype mesmo acabou dando uma de bobo!

  4. Bem eu fui “mais esperto do que a maioria dos ursos”! Eu baixei em um alernativo e, claro, baixei pelo site oficial. Um em cada uma das máquinas que tenho aqui! E, tocando no assunto, não via muita diferença entre a versão 2 do firefox e a 7 do IE na hora de carregar uma página. Mas nessa nova versão do FF, é gritante a diferença. Sem contar alguns programas que não abriam corretamente (ou mesmo não abriam) no Fire Fox agora estão abrindo perfeitamente!

  5. Baixei pelo baixaki, pois naum conseguia acessar o server da mozzila, mais o link esta direcionado para o server deles (ate ontem na campanha)… eu fiz isso e te garanto ki uma rapa tbm fez… de uma olhada no numero de downloads ate no momento ontem quando acessei estava na casa dos 8.000.000 com certeza o pessoal atualizar a URL e hoje me mostrou um novo numero 5.777.668

    segue o link para aqueles que tiverem duvidas
    http://baixaki.ig.com.br/download/Mozilla-Firefox.htm

  6. “… atingindo um pico de 17.000 downloads por segundo (média de 4000 por segundo)”

    Opa! Ficou meio estranha essa frase, é assim mesmo?

  7. Perdi alguns plugins como o del.ici.us e o Firebug na atualização. Não pesquisei ainda porque a incompatibilidade, mas não gostei. As fontes ficaram horríveis, visualmente as bordas e botões ficou igual Epiphany. Na instalação básica sem mexer em nada ficou assim. Meu OS é Ubuntu, vou tentar novamente e ver se precisa de algum complemento, mas por enquanto volto pro 2.
    Abraço a todos!

  8. Fabiano, isso é uma questão de dias para sair a atualização para esses add-ons. No caso do Firebug, já existe a versão para o Firefox 3. :)

Comente!