Google desenvolverá ferramenta de análise de tráfego

Com o objetivo de identificar discriminação de tráfego pelos provedores americanos, o Google desenvolverá uma suíte de ferramentas para que os usuários possam analisar diariamente a rede banda larga fornecido pelas empresas.

“Queremos desenvolver ferramentas que permitam as pessoas detectar o que está acontecendo com as suas conexões banda larga, para que elas mesmos possam saber e identificar o serviço que estão recebendo – saber de forma fácil se determinados serviços estão sendo adulterados ” disse o Diretor Sênior do Google, Richard Whitt, durante um evento na Universidade de Santa Clara, em San Francisco.


Se o país não tem neutralidade nas redes, Whitt sustenta que haja uma estagnação em relação a inovação entre os desenvolvedores. Ele acredita que os consumidores individuais – assim como os políticos de Washington – devem aderir à luta para essa neutralidade.

“Se os provedores de banda larga não dizem exatamente o que está acontecendo em suas redes, nós queremos dar aos usuários a capacidade de descobrir por si próprios” complementou Whitt.

7 Replies to “Google desenvolverá ferramenta de análise de tráfego

  1. Uma ótima coisa do Google. Espero que lance logo e que de para analisar se os provedores estão limitando nossa largura de banda em P2P e demais serviços.

  2. Uma ótima notícia. Assim todo mundo poderá ver o Trafic Shapping que o Virtua faz no P2P.

Comente!