Editorial: Carta Aberta aos Leitores e Amigos

Olá pessoal, antes de divulgar uma ótima notícia, gostaria de agradecer a todos os leitores e amigos do Google Discovery pela verdadeira mobilização contra o plágio na blogosfera.

Segundo diversos leitores, os blogs denunciados pelo GD estão neste exato momento fora do ar. Enquanto o plagiador 1 exibe uma mensagem de blog privativo, o plagiador 2 foi inteiramente deletado.


Acreditamos que o fato ocorrido ontem ajude novos blogueiros a encontrar o caminho do sucesso, da originalidade e criatividade. Muitos leitores podem não ter a idéia mas manter um blog atualizado requer tempo e muita dedicação, o que nos deixa profundamente chateados quando esse tipo de problema ocorre.

Gostaria de agradecer também a toda equipe do Google / Blogger pela ajuda e atenção neste caso.

Muito obrigado a todos.

7 Replies to “Editorial: Carta Aberta aos Leitores e Amigos

  1. Alio-me a todos os colaboradores, diretos e indiretos, do Google Discovery. Realmente, manter um blgo dá muito trabalho. No meu caso que apenas uso de maneira bem simples mesmo já é um trabalho bastante cuidadoso, imgina o de vocês que postam dezenas de vezes por dia. O Google Discovery, pra mim, se tornou uma revistra eletrônica obrigatória no mundo Google. Abraçso a todos vocês e desejo continuem sempre, que nada os arrefeça os animos, vocês são essenciais na blogosfera. Do leitor amigo aliado João Kzam

  2. Caros amigos e leitores do Google Discovery, na qualidade de membro da equipe, quero também agradecer a vocês. Afinal, não tenho dúvidas de que foi a sua mobilização que fez a Google tirar do ar estas páginas.
    Vocês podem notar que eu escrevo pouco. Isto é justamente porque eu sou voluntário e, portanto, tenho que escrever em meus momentos de lazer. Não tenho muito tempo. Geralmente, o faço à noite ou, na maioria das vezes, aos sábados e domingos. Sempre com sacrifício, mas com alegria, porque fazemos este blog, não para ganhar dinheiro, mas como forma de expressão e de fazermos novos amigos.
    Para se ter uma idéia, alguns “posts” chegam a tomar muitas horas para serem escritos, entre pesquisas e redação. É revoltante ver alguém copiar, sem fazer a citação.
    Ontem, este esforço mostrou o seu valor.
    A mobilização de vocês contra o plágio valeu mais que qualquer coisa, porque mostrou que fizemos AMIGOS. E isto não tem preço.
    Continuamos permitindo sempre e sempre os links e comentários e queremos sempre e sempre a sua presença. Só não aceitamos o plágio.
    Muito obrigado a todos!
    Abraços fraternais,
    Rômulo

  3. – Infelizmente é triste saber que existe ainda isso, pois a pessoa não tem a preocupação de colocar os devidos créditos, ou até mesmo entrar em contato com o Responsável pelo site para ter a total autorização de publicar o conteúdo que não foi apenas um copia de outro, nós Administradores de Sites, sabemos do nosso tempo que perdemos na frente do PC, elaborando um texto para agradar os Leitores, e quando vemos isso em um terceiro, sem ao menos colocar os créditos, é algo muito chato mesmo, infelizmente sabemos que isso ainda existe, e até fico contente em saber que a pessoa teve a coragem de assumir a sua culpa e desativar o mesmo.

    Parabéns e sucesso ao Google Discovery.

    Abs, Renê!

    Davidson
    http://www.pontoxp.com

  4. O GD é uma referência de blog de qualidade! O sucesso, infelizmente, vem com estas coisas! Minha solidariedade ao Renê e a toda equipe que nos brindam todos os dias com informações tão especiais!

  5. Qual email posso falar com vcs?

    Queria entender um pouco mais plágio na internet.

    Obrigado

    Renato

Comente!