Google Gears ganha nova identidade visual e nominal

Google Gears, um complemento para navegadores que permite tornar as aplicações web mais ricas, ganhou hoje uma nova identidade visual e nominal.

Com a possibilidade do produto ser utilizado em produtos do Google ou não, a empresa de Mountain View resolveu reestruturar o serviço com uma nova identidade. Agora, conhecido por apenas “Gears”, a plataforma passa a apresentar uma imagem mais open-source, quebrando a associação como um produto do Google.


Atualmente o Gears é utilizado em diversos serviços como Google Reader, Google Docs, Zoho, Remember the Milk, Windows Mobile e Picasa Web Albums. Em Breve também ganhará o suporte do navegador Opera.

Futuro do Gears

Entre as possíveis novas funcionalidades do Gears está o módulo blob que permitirá que o navegador possa lidar com uma grande quantidade de dados, por exemplo, o upload otimizado de um grande vídeo como proteção numa rede instável.

No caso do módulo geo-referenciado, os navegadores terão a habilidade de usar os dados de onde exatamente uma pessoa está localizada, mas o Google ainda não sabe como exatamente irá lidar com as implicações de privacidade que poderão ocorrer.

5 Replies to “Google Gears ganha nova identidade visual e nominal

  1. Só falta agora aceitar conexões via proxy… é ridiculo que até hoje isso não tenha sido implementado!!

  2. > Em Breve também ganhará o suporte do
    > navegador Opera.

    alguém sabe onde posso confirmar isso?

  3. valeu renê! às vezes fico meio frustrado quando tento utilizar o google docs no opera… boa essa notícia!

    p.s.: opera 9.5 lançado hoje…. =D

Comente!