Google Docs pode ganhar armazenamento de PDF

O Google Docs, plataforma online de edição e compartilhamento de documentos/planilhas/apresentações, deve ganhar em breve um novo tipo de arquivo: PDF.

Após analisar o código do fonte-fonte do produto, o blog Google Operation System encontrou vestígios que indicam uma seção distinta para arquivos PDFs. Também é possível visualizar um ícone de referência aos arquivos PDFs na raiz do produto, e ao visitar http://docs.google.com/#pdfs, o Google Docs informa que não existem PDFs na lista de documentos a serem exibidos.


Entre os rumores de tecnologia a ser utilizada, existe a possibilidade do Google utilizar o sistema de visualização de PDFs presente em produtos como Google Book Search e Google Patent Search, ambos inovadores e sem concorrência no mercado de internet.

5 Replies to “Google Docs pode ganhar armazenamento de PDF

  1. Gente, eu me lembro disso, quando o docs havia se iniciado, eu lembro muito bem que eu fiz upload de um PDF de um documento que eu sempre acessava do serviço, e sim ele permitia que eu guardasse ele, e mostrava até o icone de pdf esse mesmo que vocês viram, porém alguns updates pra frente, meu pdf sumiu e não consegui mais fazer upload de pdfs.
    Eu tou falando isso porque todo mundo me conhece por ser um aficcionado pelo google e conhecer todos os serviços dele, normalmente eu testo tudo.
    Acho que eles inabilitaram o serviço por algum problema com a Adobe, mas repito, já era utilizada, foi inabilitada e vamos torcer que volte.

    QUE FALTA FAZ O GDRIVE que nunca veio!!!

  2. Acabei de fazer o upload de um PDF aqui. Funcionou perfeitamente (uso a versão em português do Google Docs). Posso visualizar tranquilamente (só não dá para editar). Agora já nem preciso mais de um programa leitor de PDF, basta fazer um upload e pronto!

  3. Aqui já está funcionando, falta a opção de compartilhar e algumas outras mas ja da para “upar” e ler os arquivos online. Viva o Google

Comente!