Histórias que o povo conta sobre Google…

Gmail tem ligações com a G Magazine?
Se você foi um dos primeiros usuários a utilizar o Gmail deve ter passado por esta pergunta um tanto estranha. Na época, os produtos do Google ainda não apresentavam popularidade e visibilidade como hoje, o que tornava extremamente fácil para as pessoas imaginarem qualquer denominação para o “G”, especialmente ligações com Gays e a revista G Magazine. Ah, o Google e revista G Magazine nunca se uniram para desenvolver o Gmail. :)

Google comprou o Orkut da Yakult e limitou o acesso a usuários do Gmail
Em setembro de 2005, quando o Google alertou os usuários sobre a integração da Orkut Account com a Google Account, uma revolução de idéias e imaginações sobrecarregaram ambos os serviços.


É possível ainda encontrar centenas de pessoas que acreditam que o Orkut foi desenvolvido pela Yakult, empresa japonesa de produtos alimentícios, que supostamente teria vendido o serviço ao Google, criando um mal-estar entre os usuários.

Outra confusão interessante foi a “criação imaginária” que o Google estaria obrigando os usuários a acessar o Orkut com utilização do Gmail, forçando as pessoas a migrarem para seu serviço de e-mail. Faça uma busca no Orkut e verifique quantas comunidades ainda comentam essa lenda online.

Na realidade, o Google apenas requisitava uma Google Account, que permite cadastrar qualquer e-mail no sistema de autenticação e ele passa a ser uma ID para os mais diversos serviços da empresa.

Orkut comprou o Google para piorar/limitar seus serviços
Outra fantástica lenda trata-se da compra do Google pelo Orkut. Muitos usuários acreditam até os dias atuais que o Orkut teria comprado o Google para melhorar seu sistema de buscas interno. Note que muitas desconhecem os produtos do Google, ou apenas o conhecem como uma ferramenta de sistema de buscas.

Quando o Orkut apresenta algum problema de acesso ou erro nas pesquisas, muitos questionam os motivos que teriam levado o Orkut a efetuar esta aquisição. Para quem não sabe, o Orkut sempre foi filiado a empresa de Mountain View, além de ser um projeto do Engenheiro de Software Orkut Büyükkökten em seus 20% de tempo livre no Google.

Por que não existe Yakult de 1 litro?
Lembra com quando o Yahoo! Mail e Hotmail tinham apenas 6 e 2 mega respectivamente? Talvez seja preciso que o Google entre na briga dos leites fermentados. =)

13 Replies to “Histórias que o povo conta sobre Google…

  1. Nao sei se é novidade, mas hoje entrei no orkut e vi um “community recommendations” que fica embaixo dos amigos, sugerindo algumas comunidades que eu possa ter interesse. Viu algo relacionado a isso já?

  2. Nunca ouvi falar dessas histórias, mas foi bom saber que gmail é da G, ainda bem que não tenho conta lá

  3. legal saber q yakult em excesso da diarréia, eu sempre quis saber pq não tem embalagem de 1 litro…..

  4. Se levar em consideração aqueles que péssimamente sabem escrever, utilizam o "miguxês" ou digitam como bem entendem… Não é surpresa alguma.

    Existem também aqueles mais instruídos que acham que o Google é, somente, uma ferramenta de busca.

  5. Eu nem iria comentar nada, mas levando em conta todo o contexto da frase: "Se levar em consideração aqueles que péssimamente sabem escrever" reclamando de quem escreve mal e colocando este bendito acento onde não existe… Anderson essa foi péssima!!! ahhahhahahaha

  6. Gostei da leitura eu realmente nao sabia como foi idealizado o nome Orkut, mas ha muito tempo eu ja sabia que era da Google.

Comente!