Organizações querem ‘política de privacidade’ na homepage do Google

Segundo informações da ZDnet, um conglomerado de grupos que defendem a privacidade na web solicitaram esta semana em uma carta aberta que o Google crie um link para a sua política de privacidade em sua página inicial, ao alegar que o formato atual viola uma lei americana.

“A lei da Califórnia exige que o operador de um site comercial ‘poste sua política de privacidade na sua página na Internet'”, diz a carta aberta direcionada ao executivo-chefe do Google, Eric Schmidt. Em resposta, o Google argumentou que não existem planos de incluir um link para a sua política de privacidade em sua homepage, e recusou a comentar as alegações de que estaria violando atualmente uma lei estadual.


Para o Google, ter um link para sua política de privacidade pode não ser o melhor método para transmitir informações de privacidade aos consumidores. “Políticas de privacidade tendem a ser complexas e não amigáveis, para ajudar os consumidores a realmente compreender sua privacidade, nosso objetivo é fornecer informações acessíveis e úteis” afirmou a empresa.

Agradecimentos ao leitor Lui pela dica!

4 Replies to “Organizações querem ‘política de privacidade’ na homepage do Google

  1. Acho que isso foi uma desculpa… se todos lêssem a Política de Privacidade do Google, ele poderia perder usuários desconfiados.
    O Yahoo! Search e o Live Search exibem seus links para a Política de Privacidade na home page sem problema algum.

  2. Verdade é que política de privacidade ninguém lê, e também pode sujar layout. Google não quer mostrar aos usuários que é mandado também.

Comente!