Google celebra primeiro vôo de balão

O Google está comemorando o aniversário do primeiro balão com um doodle especial.


[…] o francês Joseph Michel e seu irmão Jacques Etienne Montgolfier construíram o primeiro balão que obteve resultados práticos. Em 5 de junho de 1783, em Annonay, França, encheram com fumaça de fogueiras de palha um balão de linho, com 32m de circunferência, que se elevou a uma altura de cerca de 300m, caindo dez minutos depois, à distância de 3km. Joseph Montgolfier repetiu sua experiência em 19 de setembro de 1783, perante o rei da França. Fonte

20 comments
  1. O Bartolomeu de Gusmão era brasileiro. Acho que só vale se for nascido em país de língua inglesa.

  2. Explicando para quem não entendeu a diferença do dia 5 de Julho para o dia de hoje…
    A Google Company está certa, o que não foi explicado direito no Doodle foi que hoje foi a primeira vez que voaram com um balão à fogo, o primeiro, primeiríssimo foi o que voôu com o cmo fumaça, está ai a diferença :P

  3. Sim, só vale se for nascido em país de língua inglesa, assim como Santos Dumond e os irmão Wright… E laiá, acho que vou chorar…

  4. “Sim, só vale se for nascido em país de língua inglesa, assim como Santos Dumond e os irmão Wright… E laiá, acho que vou chorar…”

    Do que você pensa que está falando? Santos Dumont era brasileiro, herdeiro de plantações de café genuínamente brasileiras!

  5. Bartolomeu de Gusmão era padre, brasileiro e foi o Primeiro a voar em aeróstato, conforme registrado em nossa História do Brasil, vide enciclopédia Larousse et caterva…

  6. Muitas coisas que inventam nos paises de 3o e 5o mundo fica a fama para o países de 1a. Mas tudo se resume a uma palavra a simples ‘verdade’ ou seja santos dumont foi o primeiro e pronto, e esse padre tambem, e pronto nao como negar é simples, é como dizer que Hitler era o capeta, se vc estudar a historia ve que nao é bem assim, “deixe que diguem que pensem que falem…”.

You May Also Like