YouTube está crescendo mais rápido que o Google

Indicadores divulgados pela Forbes mostram que o YouTube está crescendo mais rápido que o Google e ainda mais dominante. Criado em novembro de 2006, o YouTube enfrentou a fama logo cedo e o lado negro do sucesso: recursos financeiros escassos ameaçavam seu crescimento e o emprego de seus 63 funcionários.


Dono de 37% de todo o tráfego de vídeos da internet, o portal de vídeos apresenta a fórmula de sucesso da Web 2.0: uma comunidade participativa em torno de uma grande geração de conteúdo. Com mais de 600 anos em vídeos, muitos analistas descrevem o site como a maior estação de TV do mundo.

Adquirido pelo Google por $1.65 bilhão em 2006, o YouTube tem tudo para se transformar na galinha de ovos de ouro do Google, o que confirma de forma muito positiva as estratégias do pessoal de Mountain View. Segundo dados da ComScore, o portal de vídeos do Google ultrapassou em Abril a marca de 300 milhões de usuários únicos, totalizando mais de 4 bilhões de vídeos visualizados por ano.

Outra tendência favorável está no crescimento de gastos com anúncios em vídeo que deve chegar a US$4,3 bilhão em 2011, segundo pesquisa feita pela E-Marketing. Enquanto o Google ainda decifra o enígma do rendimento através de vídeos, o YouTube mantém seu crescimento devastador e rápido na internet.

1 comment
You May Also Like