Jaiku: 5 motivos para abandonar o Twitter

Está em dúvida se deve ou não migrar para o Jaiku? Selecionamos abaixo 5 motivos interessantes que colocam o Jaiku à frente do Twitter.

Verdadeiras Conversações
Este talvez seja o melhor motivo para migrar para o Jaiku. No serviço de micro-blogging do Google, as mensagens enviadas(Jaikus) para o serviço se transformam automaticamente em tópicos, permitindo que os amigos possam discutir de forma organizada.


Enquanto seus replys são montados no estilo fórum, seus contatos podem acompanhar as discussões e interagir dentro do assunto. Veja um exemplo.

Tags mortas? Prefira Canais vivos!
Enquanto no Twitter os usuários adicionam tags(ex: #AntiTwitter) as mensagens para destacar algumas informações, no Jaiku as simples “tags” funcionam como verdadeiros canais que centralizam as informações.

Ao visitar um canal, é possível acompanhar todas as mensagens sobre um determinado assunto, e interagir ao mesmo tempo, com todos os usuários envolvidos. Enquanto no Twitter as tags são enfeites, o Jaiku leva a sério.

Aproveite os canais para explorar assuntos, e claro, interagir com pessoas do mundo todo.

Sugestão de Amigos
Jaiku permite encontrar seus amigos de forma muito fácil: baseado nas ligações dos seus atuais contatos, o sistema seleciona automaticamente algumas pessoas que possam ter ligações com você.

Conteúdo Integrado
Jaiku também é um agregador de feeds! Adicione o feed de seu blog ao perfil e possibilite que seus contatos tenham acesso ao conteúdo atualizado do seu blog, itens compartilhados do Google Reader, FriendFeed e muito mais.

Mobile e IM modernos e funcionais
Enquanto o bot do Twitter permanece offline, o Jaiku bot está funcionando perfeitamente e alerta sempre que existir um reply para você. Outro ponto positivo é a interface mobile do Jaiku, você não precisa de programas adicionais para acessa-la, utilize o endereço m.jaiku.com para acessa-la diretamente do seu celular.

Para quem utiliza aparelhos da Nokia, o Jaiku oferece gratuitamente um software especial para que você possa desfrutar de todas as funcionalidades(e adicionais) da rede social, tornando o micro-blogging ainda mais confortável.

Quer um convite para o Jaiku? Clique aqui e solicite um convite. Qualquer dúvida, estou no Jaiku. :)

30 Replies to “Jaiku: 5 motivos para abandonar o Twitter

  1. Tipo, m.twitter.com também pode ser acessado do celular, e funciona muito bem (quando o Twitter também funciona, bem entendido).

  2. Tudo é novo, muitos estão abertos a experimentar novos meios, novas mídias, apesar do Jaiku está há um bom tempo ai. A minha própria conta existia desde o ano passado, mas só comecei a usar mesmo agora, pq apesar de um local bonitinho, bem feitinho mas não tinha ninguém para interagir. Com o estouro da bolha do Twitter isto virou uma realidade.
    E espero que os #antiJaiku percebam o que temos ai, que abram a cabeça, abaixo a teimosia, vá para o Jaiku, confira e interaja. Afinal foi a interação, o desvirtuar da finalidade proposta do Twitter que o fez famoso entre nós, da mesma forma é esse o poder que o Jaiku pode nos proporcionar.
    E deixar desta guerrinha de Egos #antiJaiku e #antiTwitter, eles não são timinhos de futebol.

  3. usei o jaiku… resultado
    FIQUEM NO TWITTER! BEM MELHOR, BEM MAIS ORGANIZADO!

    e tem vááários clients
    o jaiku parece q num “bombou”, a G comprou mas deixou lá, meio d lado… dava pra melhorar E MUITO aquilo lá… o twitter IMHO continua muito interessante e minha “migração” pro jaiku só me fortaleceu a vontade d usar o Twitter

    ah! e ambos não estão agüentando o fluxo e usuários/posts…

    daki a poko vai td mundo pro pownce tmb =P

    abraços!
    o blog d vcs eh show

  4. esse negocio de micro-blog já nao me atrai, e a google ainda demora seculos pra liberar a entrada (tanto no jaiku como no friend connect)… aih desanima mais ainda…

  5. esse é o primeiro serviço de micro-blog que tow usando xD
    nunca mim animei para criar uma conta no twitter, o jaiku tem bastante brasileiro por la :D
    muito bom \o/

  6. Acho ruim este tipo de postagem agressiva e ao mesmo tempo esdrúxula…

    Sendo um usuário do google/jaiku, acredito que existem outras maneiras de ressaltar os diferenciais desta ferramenta.

  7. O jaiku espirrou assim que o pessoal começou a ir ver como era. Ficou lerdo e as vezes instavel.

    Fora que é muito mais bagunçado a home, e aquele verde não customizavel é brincadeira…

    Desculpe Google, mas fico com a simplicidade do Twitter. Lá eu não tenho que abrir o twit (opa, o… jaiku?) para responder.

    Fora que por favor, que nominho ein?

  8. Vale a pena ressaltar que o post apresenta ironias com o Twitter. Ambos os serviços se complementam e podem vir a trabalhar juntos: no Google.

    PS: Pelo menos é o que diz os rumores.

  9. Gostei do artigo, mas nenhum dos 5 motivos citados Renê, fizeram ter vontade de usar o Jaiku (nome estranho mesmo).

    Uso o m.twitter.com no celular e simplesmente funciona tranquilo. Tudo bem, que não posso falar muito, já que nunca usei, mas Twitter é Twitter e com seus problemas, continua sendo Twitter. :)

    Eu uso o Pownce e integrei com o Twhirl e uniu tudo Twitter Pownce :D

    Ficou parecendo que sou fanboy do Twitter, não é? :D

    Abraços

  10. Tiago, muito fanboy do Twitter! hehehe brincadeira… :)

    As pessoas tem que gostar de serviços que lhe forneçam uma experiência interessante. Agora, utilizar por utilizar, é muito vago.

    Abraços!

  11. Renê, por isso mesmo que não utilizo o Jaiku, acho que no Twitter, apesar de todos os “problemas”, tenho uma experiência muito bacana.

    Acredito que com o tempo, veremos no que vai dá essa migração. :)

    Abraços.

  12. Olá,
    Gostaria de saber se alguém pode me enviar um convite para o Jaiku, não conheço niguém de lá! :(

  13. Dou UM grande motivo para não usar o Jaiku: o serviço será DESCONTINUADO. Pois é, como o serviço não se tornou popular, o Google não tá mais vendo sentido em mantê-lo. Twiiter pode ser mais simples, mas pelo menos vai continuar.

  14. Ah, meros mortais…

    Jaiku é uma palavra finlandesa, assim como “sauna” – palavra que ninguém estranha, por sinal…
    Ah, quanto ao meu “nome”, quem quiser saber o significado, digite no Google Tradutor… ¬¬’

  15. helllooo, I'm a newby. Thought I'd say howdy.

    See ya! :) and Thank you

    (apologise if the wrong thread to put this post)

Comente!