Segundo Satya Nadella, vice-presidente sênior do grupo de pesquisa e publicidade da Microsoft, a área de pesquisas da empresa irá abandonar o projeto de digitalização de livros.
Com o intuito de concorrer com o Google Books, a Microsoft havia estabelecido em 2005 uma parceria com a Open Content Alliance, uma organização que conta atualmente com o apoio do Yahoo!, Xerox, HP e Internet Archive.
Da mesma forma que o serviço apresentado pelo Google, a Microsoft apenas digitalizava livros com a autorização dos seus autores ou pertencentes ao domínio público.
Nota: De acordo com Felix Ximenes, Diretor de Comunicação do Google Brasil, “os livros protegidos por copyright são apenas digitalizados após acordo com seus respectivos proprietários”. Informações adicionais sobre o Google Books podem ser obtidos neste link.
2 comments
Olá Renê! Tudo bem?
Meu caro, parabéns pela nota, mas uma correção, o Google também não digitaliza livros sem a autorização dos detentores dos direitos autorais. Os livros protegidos por copyright só são digitalizados após acordo com a editora. Mais informações podem ser conseguidas no link do Google Livros books.google.com.br/intl/pt-BR/googlebooks/about.html
Abraços
Felix
Felix,
Muito obrigado pela correção. Vou adicionar uma nota ao post para deixar claro esta informação.
Obrigado,
Renê Fraga