Microsoft quer Facebook e Yahoo! contra Google

Para movimentar o mercado de internet, a Microsoft iniciou uma guerra viral com o objetivo de influenciar a mídia americana com possíveis alianças e aquisições.

Hoje, como já havíamos informado aqui no blog, a empresa de Bill Gates deu início a mais uma rodada de discussões com o Yahoo! e espera criar uma aliança com a empresa de Jerry Yang.


Outra notícia que está pipocando pelos sites mundiais, seria a aquisição por completo da rede social Facebook pela Microsoft, mas Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, já negou a operação e manteve a promessa de manter a empresa independente nesta segunda-feira.

Em ambos os casos, a Microsoft poderia colocar uma pequena barreira no crescimento do Google ao travar uma batalha mais direta. Enquanto isso, o Google mantém sua posição e observa lá do alto o “parque de diversões”.

6 Replies to “Microsoft quer Facebook e Yahoo! contra Google

  1. Só uma pergunta: Por que a Micro$oft não melhora os seus próprios serviços e não cria uma rede social própria?

    Seria muito melhor para o futuro da Internet se o buscador Live.com funcionasse melhor, houvesse uma nova opção de publicidade e uma rede social melhor que a Facebook. Dinheiro para investir em novas idéias não falta à equipe de Redmond. Então, por que insistir em adquirir outras empresas? Não acho inteligente essa estratégia empresarial.

  2. Cristiano, talvez por não ter competência ou criatividade para tal…

    O mais legal do post, sem dúvida foi a ilustração… ;-)

    []’s
    Compulsivo

  3. Ola, talvez seja interessante para o Google, Microsoft e Yahoo verificarem sites de busca locais e investirem nisso.
    Por exemplo aqui no Brasil temos o Caboong que é bem completo e atualizado em suas informações. (www.caboong.com).

  4. Acho que ainda teremos muita coisa. A MS abriu os olhos “atrasada” e agora está correndo atrás do prejuízo, como toda grande empresa deve pensar.

  5. Concorrencia é bom…
    Mas comprar essas empresas poderiam afetar a essencia…
    Imagino que teremos um antes e um pós microsoft…
    Microsoft Yahoo!
    Microsoft Facebook…
    Não quero imaginar isso :(

    adphp

Comente!