Google Health: torne seus registros médicos online

Após rumores, notícias, capa de revistas e muito mais, o Google colocou hoje no ar o aguardado produto Google Health que permite aos usuários adicionar informações sobre saúde pessoal e receber tratamentos relevantes.

Google Health permite gerenciar de modo fácil e rápido suas informações de saúde, além de torna-las acessíveis em qualquer lugar do mundo. Você pode criar múltiplos perfis, com informações pessoais e de sua família, escolha o que você quer compartilhar e o que deve ser mantido de forma privada.


Os médicos podem utilizar a ferramenta para ter acesso completo as informações de saúde e registros médicos de pacientes, tornando a internet e o Google uma nova forma de “salvar vidas”.

null

4 Replies to “Google Health: torne seus registros médicos online

  1. Quando será que sai uma versão BR disso? A ultilidade disso pode ser muito boa, resta saber quantos médicos vão usar isso.

  2. Acredito ser uma excelente ferramenta e mais uma vez prova que além da iniciativa, a execução é parte fundamental do sucesso de cada projeto. A Microsoft também lançou um produto semelhante, também já ouvi dizer de outros modelos no Brasil, mas a execução não foram bem sucedidas.

  3. Esta será uma ferramenta fundamental para médicos ,pacientes e principalmente para os planos de saúde. Uma vez que é frequente um médico solicitar exame só porque o paciente não traz resultados de exames,perda do mesmo.
    Com este sistema, um histórico de fácil acesso estará disponível. Um grande problema é quem vai alimentar o sistema e a confiabilidade do mesmo.

  4. Bem é uma ferramenta que talvez possa esbarrar nas normas éticas com conselhos regionais dos profissionais de saúde. Se for utilizada com consciência será util.

Comente!