Google pode lançar Hosted Site Search [Fim do SEO?]

7
19

Segundo fontes do blog TechCrunch, o Google pode anunciar em breve a substituição do seu Mini Search Appliance com uma nova nova solução de pesquisas chamada Hosted Site Search nos próximos dias.


A nova solução, segundo o blog, poderia apresentar uma premissa diferente do produto atual, possibilitando incluir páginas ao índice de buscas do Google. Esta característica, no entanto, não irá afetar o PageRank natural do Google Search.

Caso o Hosted Site Search realmente venha a se tornar uma realidade, este produto apresenta uma nova filosofia ao Google e seu produto de buscas, além de estabelecer novas relações da empresa e os sites da internet.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Street View Voyeur
Próximo artigoReadAir: versão Desktop do Google Reader
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

7 COMENTÁRIOS

  1. – Realmente precisa de uma mudança nessa questão de “SEO”, pois a politica adotada e algumas regras estabelecidas esta complicando muito, até mesmo sites com conteúdo “Sem foco”, estão conseguindo se posicionar muito bem nos resultados, perante algumas tecnicas que sabe de “SEO”, na minha otica o Google deveria sim lançar algo que tirasse muitas das coisas que existe no “SEO”, pois assim teremos um resultado nas buscas com mais qualidade e mais preciso, e não por que um site tem uma URL Amigavel 100% Ótima, aparecer na frente de Sites que possui aquele conteúdo com muito mais qualidade.

    Vejo muito disso nos resultados do Google.

    Sites com pouca qualidade na frente de portais com muito mais conteúdo e qualidade, e muita das vezes até mesmo o dono daquela “notícia”.

    Att,
    Davidson
    http://www.pontoxp.com

  2. É impressão minha, ou está sendo feita uma confusão aqui ?
    Tanto o “Mini Search Appliance” quanto o possível “Hosted Site Search”, são soluções (muito bacanas por sinal), para indexação de conteúdo corporativo, e apenas isso.
    Essas soluções usam basicamente uma engine muito parecida com a do buscador, que permite gerenciar o conteúdo da organização, em alguns casos de forma mais eficientes do que os melhores ECM do mercado.
    Se a notícia for com relação a essas aplicações, acredito que nada mudará no engine principal do google, e os SEOÍSTAS, podem ficar despreocupados ! (UFA!!)

  3. independente do método empregado, sempre existira a primeira posição no resultado das buscas… os métodos podem mudar… nos só teremos que nos adaptar…

  4. Isso será muito útil e muitos dos sites atuais terão que evoluir bastante em gerenciamento e criação de cointeúdo se quiserem continuar no topo das pesquisas.

Comente!