YouTube sinaliza vídeos com conteúdo protegido por direitos autorais e adiciona informações demográficas

1
21

Segundo informações do blog DownloadSquad, YouTube começou a sinalizar vídeos com conteúdo protegido por direitos autorais aos seus respectivos proprietários.


Um exemplo desta sinalização ocorre no vídeo Modest Mouse na qual o YouTube linka a página oficial do Modest Mouse. O link diz “Contém Conteúdo da: Sony BMG,” um modo de prevenir que os verdadeiros autores solicitem a remoção dos vídeos enviados por fãs.

Informações Demográficas

YouTube adicionou hoje algumas novidades a funcionalidade Insight. Uma das novidades é a tag Demographics que exibe informações como grupo de idades, sexo ou a combinação de ambos, auxiliando de forma a fácil a compreender melhor a audiência do seus videos. Como as informações são retiradas de uma média feita entre os usuários, isso significa que você não poderá identificar os usuários.

Insight também exibe agora informações de estatísticas baseadas na combinação de visualizações que seus vídeos receberam no total. Possibilitando que você explore contadores de visualizações e a popularidade de seus vídeos individuais, além do número total de visualizações, e sua popularidade comparada com os outros usuários baseado na sua localização geográfica.

1 COMENTÁRIO

  1. Recebi um e-mail do Youtube também avisando que um dos meus vídeos estavam sob os direitos da BMG e que essa mesma empresa poderia visualizar as informações do Insight…
    Bem melhor que a política antiga, onde eles simplesmente excluíam o vídeo do usuário, pois não conseguiam entrar em consenso com as produtoras…

Comente!