Google.org anuncia investimentos na empresa de energia solar BrightSource Energy

A BrightSource Energy Inc., empresa desenvolvedora de projetos de energia solar para serviços públicos, anunciou hoje que receberá US$ 115 milhões em financiamento corporativo após a criação de um consórcio que reúne as empresas como Google.org, BP Alternative Energy, StatoilHydro Venture e Black River.


Segundo informações divulgadas pelo Google, o braço filantrópico Google.org desembolsou US$10 milhões na empresa e espera que o investimento otimize os planos de produção de energia solar para utilização pública, momento ideal onde os servços públicos americanos estão buscando fontes confiáveis de energia renovável.

Sobre a BrightSource Energy

A BrightSource Energy, Inc. projeta, constrói, financia e opera plantas de energia solar em escala de serviços públicos que produzem energia solar limpa de baixo custo para clientes industriais e de serviços públicos em todo o mundo a preços competitivos em relação aos combustíveis fósseis. As plantas da BrightSource utilizam tecnologia inovadora, proprietária, baseada no conceito comprovado de torre de energia, para produzir diretamente vapor de altíssima temperatura para operar uma turbina de vapor padrão e gerar eletricidade. A BrightSource possibilita a redução da dependência de combustíveis fósseis, oferecendo uma fonte de energia limpa durante os períodos de pico de uso. A BrightSource foi formada com capital semente da VantagePoint Venture Partners, que foi aumentando seu investimento regularmente com o tempo. Empresa de capital fechado, a BrightSource tem sede em Oakland, Califórnia.

2 Replies to “Google.org anuncia investimentos na empresa de energia solar BrightSource Energy

  1. Gostaría de saber se tem alguma empresa no Brasil trabalhando com está tecnologia. Se tem qual? obrigado

Comente!