Google Transit está chegando ao Brasil

Google Transit(em português “Trânsito”), uma versão especial do Google Maps que exibe rotas baseadas com a utilização de apenas transportes públicos, ganhou uma versão em português e pode estar finalmente chegando ao Brasil.

Apesar da busca já estar funcionando, ainda não ser possível visualizar informações e rotas dos transportes públicos no Brasil. Entretanto, você pode buscar por informações de transportes públicos em paises como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa, Itália, Polônia, Suiça e Reino Unido.


Caso você trabalhe em um órgão público responsável pelo transporte público aqui no Brasil, você pode ajudar o Google a tornar essas informações disponíveis no Google Transit. Para isso, entre em contato com a empresa.

As informações já estão sendo incluídas

Já é possível encontrar atualmente as estações de Metro no Google Maps, e informações especiais como cores e informações das linhas da rede metroviárias(São Paulo).

5 Replies to “Google Transit está chegando ao Brasil

  1. No Japão tambem tem dados de transporte publico, inclusive é so o transporte publico que esta disponivel, o de ruas não esta disponivel…

  2. Eu estouve trabalhando por conta própria no levantamento de informações de uma cidade em santa catarina e desenvolvi algumas integrações com o google transit.

    Se precisar de ajuda estou disponível.

  3. Ricardo, estou interessado em fazer essa integração para minha cidade,se ouver condições de me passar alguns materiais,o seu trabalho e trocar informações estarei agradecido..

  4. Ricardo,quero desenvolver esse trabalho na minha cidade,se ouver condições de me passar algumas informações do seu trabalho ficarei agradecido.

Comente!