Confirmado: Google será sócia de rede WiMax

Nós lhe falamos hoje cedo que a Google poderia se tornar sócia de uma nova rede WiMax nos EUA. Pois pouco tempo depois a empresa comunicou oficialmente esta participação. A nova empresa chamar-se-á Clearwire e terá como sócios a Sprint/Nextel, a Comcast, a Intel, a TimeWarner (leia-se: América OnLine), a Bright House e a Trilogy.

Segundo a Google, a nova rede adotará padrões abertos e manterá a neutralidade na Internet. Estas são duas grandes bandeiras da empresa, que são muito importantes em sua estratégia de distribuição de informações e serviços na nuvem de computação e representam as grandes fontes de atrito entre ela e as grandes empresas de telecom. Via Clearwire serão introduzidos também celulares com Android.


Esta sociedade é também importante para a Google porque ela terá a sua Google Telecom sem ter que adquirir licenças de elevado preço e sem ter que operar serviços de telefonia.

Seria que esta será uma estratégia mundial da Google? Lembremos que o Brasil ainda não possui uma rede nacional WiMax.

4 Replies to “Confirmado: Google será sócia de rede WiMax

  1. Google investindo no futuro da internet, conexões wireless, protocolos abertos, Android e no próprio Google do futuro.

    Mais uma ótima jogada do Google.

  2. A Embratel ja tem WIMAX instalado em 12 cidades e estará ampliando para 22 até o fim do ano. Além disso ela tem licença para cobertura nacional.

Comente!