Yahoo! SearchScan: modo de navegação mais seguro

Yahoo! anunciou hoje o lançamento da versão beta do SearchScan, uma nova funcionalidade do Yahoo! Search que irá ajudar a proteger os usuários contra vírus, spyware e spam. Com a parceria da McAfee, a nova plataforma fornece uma navegação segura e livre de problemas que poderiam afetar a experiência de buscas.

SearchScan, criado com tecnologia da McAfee SiteAdvisor Technology, alerta os usuários em relação a sites perigosos nos resultados da pesquisa do Yahoo!. Com início programado para hoje, o SearchScan será ativado por padrão para todos os usuários dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, e em breve na Espanha, e irá varrer três tipos de riscos:


Browser Exploits – Sites que podem prejudicar o computador do utilizador ou simplesmente instalar malware, ao visitar o site.
Downloads Perigosos – SearchScan irá exibir avisos ao lado de resultados de pesquisa para sites que oferecem software potencialmente perigosos, tais como vírus, spyware ou adware.
E-mails não solicitados – SearchScan irá alertar os utilizadores para sites que costumam enviar e-mails não solicitados ou inadequadamente partes endereços de e-mail para terceiros.

7 Replies to “Yahoo! SearchScan: modo de navegação mais seguro

  1. Sim, é a mesma tecnologia. Já usei a extensão no Firefox, achei bem útil. Podiam implementar logo no Brasil – que, pra variar, vai ficar um tempo sem a novidade.

  2. Tem, mas é horrível. Primeiro porque não detecta tantos tipos de risco como o SiteAdvisor. Segundo porque a base de dados parece ser menor. E terceiro porque ele impede de acessar o site, obrigando você a copiar e colar o link no navegador.

Comente!