Google Reader: a plataforma de compartilhamento social

Google Reader ganhou três novidades que melhoram a usabilidade do produto, além de tornar a plataforma ainda mais social. Confira as novidades:

Compartilhe qualquer conteúdo da internet – Agora você pode compartilhar aquela página da internet que não apresenta feeds diretamente do bookmarklet que pode ser adicionado a toolbar do seu navegador. Para isso, acesse a página de anotações e arraste o botão “Note in Reader” para a toolbar do seu navegador, agora quando quiser compartilhar qualquer conteúdo, apenas clique neste botão.


Compartilhe feeds com anotações – Acredito que todo mundo que utiliza regularmente a funcionalidade de compartilhamento já tenha desejado poder inserir um comentário ou anotação aos amigos como forma de demonstrar algum artigo especial. Agora, esta funcionalidade é uma realidade! Adicione informações aos compartilhar conteúdo, demonstrando um novo lado social e humano na ferramenta do Google.


Adicione uma anotação – Com um funcionamento semelhente a um “Twitter interno” do Google Reader, os usuários podem enviar qualquer tipo informações sem a necessidade de um conteúdo em conjunto. Para testar a novidades, acesse a páginas de anotações e digite sua mensagem.

E mais, Google ainda adicionou alguns pequenos recursos que permitem personalizar sua página de itens compartilhados. Clique aqui e conheça os três estilos que o Google preparou para você!

Agradecimentos especiais aos leitores Felipe Rocha, Leon Santiago e Thomas pela dica!

7 Replies to “Google Reader: a plataforma de compartilhamento social

  1. Outra funcionalidade nova que percebi foi o fantástico “Keep unread”!

    Há muito esperava por isso.

    Abraços,
    marconi pires (pireslm)

  2. oi, enê.
    estou virando blogueiro agora.
    tentei arrastar o linck em “produtos”, nas configurações do feed do google, mas o ícone nem aparece na página. Podes me ajudar?
    Obrigado.

  3. Não sei se perceberam, mas agora o botão MARK AS READ está diferente. Agora ele foi retirado e foi colocado em seu lugar um botão chamado KEEP UNREAD. BEM MELHOR, já que eu de vez enquando passava a notícia para ler mais tarde e ai eu tinha que desmarcar essa caixa.

Comente!