Orkut eleva capacidade do álbum para 10.000 fotos

Segundo informações do blog oficial do Orkut, a capacidade de armazenamento de fotos no serviço foi elevado para 10.000 fotos. Os usuários do Orkut agora podem contar com espaço de sobra sem seus perfis, encher a capacidade de 10.000 requer horas de dedicação e muito trabalho.

E a integração com o Picasa Web Álbums?


Sim, você já leu este questionamento no Google Discovery. Esta integração geraria muito mais vantagens ao Google que simplesmente elevar a capacidade:

  • usuários poderiam tornar ambos os serviços ainda mais populares
  • aplicação do Picasa poderia ser usada para enviar as fotos para a internet
  • os usuários teriam acesso a capacidade expansível(paga) e compartilhada do Picasa Web Àlbum com o Gmail.

Fato estranho: Este aumento expressivo na capacidade de fotos no serviço surge no momento em que a empresa Google enfrenta diversos problemas devido as imagens hospedadas no serviço.

Agradecimentos ao leitor Guilherme Boechat pela dica!

5 Replies to “Orkut eleva capacidade do álbum para 10.000 fotos

  1. Realmente, prefiro não comentar essa historia de a google entregar essas informações, ética nao existe mais, hoje é a pedofilia, td bem é uma causa nobre e amanhã .. oque mais eles vao querer saber sobre os usuarios? Muito facil não é!
    Mas quanto a liberação de 10.000 fotos acho uma tremenda sacanagem com os usuarios do Picasa, pois fica sem néxo enviar fotos pros dois (Orkut e Picasa). Eu parei de utilizar os dois serviços, pois eu colocava no picasa e avisava meus amigos: – olha.. as fotos ja estao na internet, no picasa.. e ninguem sabe onde fica isso, nem tanto sabem que no orkut existe um botao que leva ao album.. e sempre me perguntao.. porque vc nao coloco no orkut.. é mais facil.
    Entao parei de usar os dois serviços e simplesmente envio as fotos para os emails dos interessados. Simples, facil, rápido e sem erros.

  2. Marcos,

    Segundo informações da Folha Online divulgada hoje, realmente existiam fotos de pornografia infantil nos álbuns selecionados para vistoria(em parte deles).

    Vale lembrar que os álbuns e perfis foram denunciados. E não por escolha do Google em querer abri-los.

  3. Vocês não mencionaram que agora os álbuns permitem COMENTÁRIOS, assim como no PicasaWeb… :)

    Abraços

  4. Renê, agora há a função de comentários nas fotos do orkut.
    Se precisar de print me manda um e-mail. Inté! Parabéns pelo site!

  5. Não sei se já existia, mas no meu orkut é possível deixar comentários nas fotos dos meus contatos (Fui ver isso hoje!).

    Será que é uma novidade? Se for até que enfim eu diria.

Comente!