Google mergulha na idéia de mapear os oceanos em 3D

Segundo informações do site News.com, o Google planeja “mergulhar” na idéia de mapear os oceanos em seu mais novo e interessante projeto.


A empresa Google, que atualmente já possui produtos como Mars, Moon, Earth, Sky e Google Maps; está pensando na possibilidade de mapear também todos os oceanos do planeta Terra. Para isso, a empresa já teria montado um grupo de especialistas em oceanografia, além do convite a pesquisadotes de instituições de todo o mundo para sua sede em Mountain View, na Califórnia, o famoso Googleplex.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a empresa têm planos concretos para a criação de um mapa oceanográfio em 3D. Possibilitando as pessoas visualizar a topografia submarina, chamada “batimetria”; permitir a busca por atrações particulares ou manchas; e navegar através do ambiente com zoom digital e panorama.

Embora o nome do produto esteja cotado como “Google Ocean”, este é atualmente o nome do projeto francês Magic Instinct Software que usa o Google Earth como ferramenta para visualizar os dados submarinos.

Comente!