Dois cientistas do Google apresentaram na semana passada um documento na Conferência World Wide Web em Pequim na qual expõe uma nova visão no futuro da pesquisa de imagens.
Notavelmente, a nova tecnologia de pesquisa de imagem não se baseia no texto associada a imagem para determina-la. Google poderá usar seus computadores para analisar fotos, e associá-las de forma a torna-las ordenada através de buscas com palavra-chave. Será algo semelhante ao atual PageRank, mas sem analise de links.
Os Googlers Yushi Jing e Shumeet Baluja argumentam que o Google está pronto para ver para além do texto. No documento divulgado, eles descrevem seus esforços para aplicar o estado da arte imagem em software de reconhecimento, o que possibilitará descobrir o que as imagens se referem.
A nova geração deve observar as características visuais de imagens populares e, em seguida, determinar a classificação baseada em semelhanças entre as imagens.
6 comments
É muito bom na teoria… Mas na prática acho que fazer com que uma coisa dessas funcione ainda vai levar muito tempo… Pelo menos, para funcionar bem.
o/
GENIAL! Mesmo!
quando estiver funcionando será excelente!
Cada novo passo do Google lembra o seu começo.
Há uma desconfiança, um certo temor no uso do que é novo.
Mas, com toda a expertise demonstrada pelo Google, é aguardar um pouco mais para termos uma nova tecnologia, ou funcionalidade, à nossa disposição.
Tem como a gente ver algum exemplo funcionando, ou pelo menos um vídeo explicativo?
Olá Amigos,
Esta ferramenta de busca precisa em muito ser estudada, pesquisada a fundo.
Existem muitos variáveis a serem consideradas na busca por imagens.
Acredito que ainda vá demorar para termos uma ferramenta adequada para nos ajudar nos buscadores.