Google não demonstra preocupação com questões antitrust envolvendo terceirização de anúncios com Yahoo!

Google acredita que os reguladores antitrust devem aprovar a parceria com o Yahoo! pois a proposta não é exclusiva e muito menos uma fusão, informa a Reuters.

A empresa visualiza a proposta da mesma forma que suas parcerias atuais com a AOL Time Warner e IAC/InterActiveCorp, ambas utilizam a tecnologia do Google para exibir anúncios, diz uma fonta familiar com o assunto.


A fonte, que também revelou a visão interna no Google, afirmou que a proposta da Microsoft em adquirir o Yahoo! poderia realmente causar problemas antitrust devido ao monopolio em diversas áreas, incluindo e-mail e comunicador instantâneo.

Google e Yahoo! são notificados pelo Departamento de Justiça dos EUA

Google e Yahoo foram notificados na semana passada pelo Departamento de Justiça sobre a possível parceria entre as empresas e possíveis questões antitrust. As duas empresas tiveram que responder a questões de oficiais do Departamento de Justiça sobre a forma como essa proposta estaria sendo formulada.

“Nós informamos ao Departamento de Justiça antes mesmo de lançarmos o teste e temos sido responsáveis com as questões que o envolvem” disse um porta-voz do Google. Por outro lado, um porta voz do Yahoo! também respondeu de forma transparente “Yahoo! procurou ao máximo manter o Departamento de Justiça informado sobre suas intenções de conduta, e claro, sobre a natureza deste limitado teste com o Google”.

Comente!