Google Docs ganha muitas novidades

Google Docs, a suíte de aplicações online do Google, ganhou hoje uma série de novidades e melhorias que aprimoram a usabilidade do produto. Confira abaixo as principais novidades:

  • Mais opções de compartilhamento na lista de documentos;
  • Novo menu exibido ao clicar com o botão direito do mouse;
  • Clássico estilo de imprimir documentos:

Escolha Arquivo > Imprimir para imprimir seus documentos diretamente do navegador. Configurações de Impressão – agora separado no menu Arquivo – somente aplicará uma impressão regular (como PDF).

  • Editor CSS de documentos:


Usuários agora podem aplicar CSS aos documentos. Selecione Editar > CSS para criar seus próprios estilos personalizados.

  • Apresentação agora falam as notas:

Agora você pode adicionar notas de voz à seus slides. As notas em texto estarão visíveis para você e para quem estiver assistindo no modo de apresentação, ou quando você imprimir seus slides.

  • Inserir vídeos em suas apresentações:

Você pode adicionar vídeos à suas apresentações com poucos cliques. Na barra de ferramentas Editar você verá a nova opção “Inserir vídeo” que permitirá à você inserir vídeos em seus slides.

  • Salvar apresentações como .ppt:

Agora você pode salvar as suas apresentações como um arquivo do PowerPoint.

  • Mais opções de busca disponíveis:

Se uma simples pesquisa não lhe dá o que você precisa, clique no link Mais opções de pesquisa à direita do botão de Pesquisar Documentos, acima da barra de ferramentas azul do Google Docs. Entre com suas opções de pesquisa e então salve sua busca para futuras referências.

  • Pesquisas salvas:

Uma vez que você tenha salvo algumas pesquisas, tente clicar no novo ítem Pesquisas salvas no painel esquerdo da lista do Google Docs. Você pode criar um painel personalizado exibindo apenas os arquivos que você quiser, por exemplo arquivos de uma pasta particular + arquivos marcados com estrela + arquivos de uma pessoa específica, etc.

Google Presentation e Spreedsheets Offline

E mais, agora você também pode acessar em modo offline os produtos Google Presentation e Spreedsheets. Para utilizar esta novidade, clique no link offline presente no topo da tela de ambos os produtos e siga o passo-a-passo até instalar a aplicação Google Gears, produto responsável por permitir o funcionamento da aplicação fora da internet.

Segundo o Google, a nova funcionalidade offline está inicialmente apenas disponível na versão em inglês do produto, no caso dos usuários do Google Apps, aqueles que optaram por receber novidades deverão visualizar o novo recurso.

Artigo escrito por Willian Max e Renê Fraga

Fontes: Google Docs e Google Docs Blog

3 comments
  1. Ow, que legal.. Comecei a usar novamente o meu Docs hoje, e olha só, já tá cheio de novidades no mesmo dia.
    Ele que me salvou agora que meu PC foi pro conserto.. hehe… e deixo as cópias de documentos nele, que bom!
    Espero que esteja melhor a cada dia. É mto útil!!

  2. Sandro, um dos motivos pessoais na qual utilizo o Google Docs é ficar totalmente independente do computador. Posso acessar qualquer documento em qualquer lugar. :)

Comente!

You May Also Like