Facebook inova ao integrar chat online

Facebook, a segunda maior rede social do mundo, inovou ao estrear ontem uma nova funcionalidade chamada Facebook Chat que permite aos usuários conversarem em tempo real.


A novidade, que lembra o chat embutido no produto Gmail do Google, permite aos usuários visualizarem os amigos que estão online no serviço, além de possibilitar a interação entre os mesmos. Além de texto, o chat permite a inserção de emoticons, e alerta de forma interativa, cada atualização realizada por um amigo em seu perfil.

Apesar da grande novidade apresentada pelo Facebook, a idéia de um Chat integrado as redes sociais ganhou força após o nascimento do recurso no Gmail. Agora, com a idéia exposta, volta a ser esperado que algo similar também seja desenvolvido no Orkut.

Como embutir o Facebook Chat na sidebar do Firefox?

Uma interessante dica divulgada pelo Facebook permite adicionar a funcionalidade de Chat a sidebar do Firefox. Para isso, o usuário deve abrir o gerenciador de favoritos e clicar na opção de adicionar “novo favorito”. Ao abrir a janela, dê o nome de “Facebook Chat” e adicione o endereço http://www.facebook.com/presence/popout.php no campo correspondente.

Antes de salvar, não esqueça de marcar a opção de “carregar o favorito na sidebar”.

3 Replies to “Facebook inova ao integrar chat online

  1. o que poderiam fazer (orkut, netvibes, facebook) é implementar chat através de um protocolo conhecido (gtalk, msn), ao invés de criar mais um…

  2. Muito bom, o orkut poderia ter isso há décadas, mas o google não entende as necessidades de seus usuários quando o assunto é rede social…

    E o ruim de facebook é que a grande massa popular (90% dos meus contatos) não quer inovações, se acomodou no orkut mesmo.

    O jeito é esperar.

    o/

Comente!