iGoogle: a nova rede social do Google

iGoogle, a homepage personalizada do Google, ganhou um ambiente Sandbox que permite aos desenvolvedores dar início a construção de Gadgets Sociais. O novo ambiente é quase um mashup do iGoogle com a idéia do Facebook.

O novo iGoogle irá permitir que as pessoas adicionem Gadgets que estão acostumados a utilizar, tornando o produto mais um canal para a utilização da API do OpenSocial. A interface Sandbox do iGoogle trás uma sidebar que permite visualizar as atualizações referente aos seus amigos, da mesma forma que a existente no Orkut e Facebook.


Como a parcela de usuários americanos que participam ativamente do produto Orkut é pequena, o iGoogle será provavelmente o maior serviço a utilizar as APIs Sociais. Veja abaixo um vídeo demonstrativo:

6 Replies to “iGoogle: a nova rede social do Google

  1. O desespero do Google com o Orkut nos Estados Unidos já chegou ao nível cômico: usar iGoogle como “rede social” é fim de carreira! rsrsrsrsrs!

  2. Concordo com o giovanealex!

    Agora uma coisa interessante que esse troço de widgets com API aberta só funcionou no Facebook. Para mim isso mostra que se trata de um negócio (APIs de Widget) e não “o negócio”!

    Todos apontam como tendência mundial isso, os cases de fracasso total (e o iGoogle vai ser mais um) comprovam isso.

  3. Eu até uso o iGoogle como página inicial, mas acho ele bacaninha – assim, no diminutivo mesmo – só como agregador de notícias. Como plataforma social e para uso de gadgets é infame – uma idéia, como disse antes, de puro desespero.

Comente!